Um desafio ainda mais forte para Rio do Sul/Equibrasil

RiodoSul

A equipe Rio do Sul/Equibrasil volta à quadra nesta segunda-feira para o quinto jogo pela Superliga Feminina de Voleibol. O time catarinense enfrenta o atual campeão da competição, o Unilever (RJ), comandada pelo técnico Bernardinho. A partida que começa às 20h15 no ginásio Artenir Werner em Rio do Sul terá transmissão ao vivo pela internet, através do site da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV).

A sequência de jogos de Rio do Sul não foi nada fácil neste início de Superliga. Jogando contra os cinco primeiros colocados na temporada passada, as meninas comandadas por Rogério Portela terão novo páreo duro nesta segunda-feira. Bernardinho tem nas mãos grandes nomes do voleibol mundial como Fofão, Fabi, Juciely, Valeskinha, Fabi, Gabi e a sérvia Mihajlovic. Além de um adversário muito forte e novamente favorito ao título, Rio do Sul ainda não pode definir a escalação do time titular. A ponta Vanessa teve uma torção no pé direito no jogo de sexta-feira contra o Molico/Nestlé (SP). A jogadora não sente muitas dores mas permanece em observação e não treinou neste domingo. Somente antes do jogo será possível definir se ela estará pronta para o jogo.

E no treinamento na tarde deste domingo, o time esteve focado em jogadas de ataque e saque. Para a levantadora Jaque, alguns erros cometidos no jogo passado na derrota diante do Osasco poderão ser melhorados e assim, o time poderá pontuar mais. “Temos que forçar o saque e ser mais eficientes no bloqueio. E a gente tem uma missão, que é tornar o jogo mais rápido e dificultar a chegada do bloqueio delas. Nós sabemos que o adversário é forte e preparado, mas teremos que nos superar”, explicou a jogadora.

O quinto desafio de Rio do Sul na Superliga poderá ser o mais difícil, como ressalta o técnico Rogério Portela. “A gente vem com uma tabela de adversários muito fortes e ainda tivemos esse problema com a Vanessa. Com um plantel pequeno como o nosso, fica difícil buscar substituição. A nossa intenção é novamente, impor o nosso jogo”, observou o treinador, que pediu tranquilidade para as meninas e que elas possam trabalhar o esquema tático, evitar erros e ter mais eficiência no ataque.

Os ingressos para este jogo custam R$ 12 antecipadamente e podem ser adquiridos em pontos de venda em Rio do Sul como na Fundação Municipal de Desportos, Vida Ativa, Nikel Sports, Lourival Esportes e Postos R4. Na hora do jogo, se todos os ingressos não tiverem sido vendidos, a entrada custará R$ 15.

Pin It
Você gostaria de comentar?