Últimos detalhes para o Campeonato de Gaiola Cross em Salete são ajustados

DSC01286

A estrutura do local que será sede de uma etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross, no município de Salete, recebe nesta semana os últimos ajustes para o melhor conforto de pilotos e espectadores. O evento será realizado neste sábado (23) e domingo (24) pela prefeitura, com o apoio da EDS Automóveis e Rádio 105,9 FM.

No local são executadas obras de melhorias nos acessos e arredores da pista de terra, tais como ampliação de galeria pluvial, alargamento da estrada vicinal e colocação de revestimento primário de pedras. De acordo com o prefeito, Juares de Andrade, que vistoriou os serviços na tarde de segunda-feira (18), tudo está sendo feito para garantir um grande evento.

“Queremos apresentar uma boa impressão para os Saletenses e visitantes. Além dos espectadores assistirem grandes disputas, haverá um amplo espaço para camping, setor de área gastronômica e uma empresa fará a segurança. Nossa intenção ao longo deste ano é firmar mais parcerias neste local, trazendo assim outros atrativos de lazer à comunidade”, frisou.

A expectativa é que participem desta etapa do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross, mais de 60 competidores. Para participar, os pilotos seguem uma série de quesitos de segurança, como utilização de cinto de quatro pontas, tela de proteção e capacete. Na disputa estarão sete categorias: turismo, batom, iniciantes água, água turbinada, água aspirada, ar preparados e ar 1.600 cilindradas.

O evento será realizado em uma pista recém-construída próximo ao Santuário de Nossa Senhora de Salete. No sábado (23) a tomada de tempo ocorrerá a partir das 13h. As provas no domingo (24) terão início às 9h e seguirão à tarde, contudo com um intervalo para almoço. Os melhores colocados receberão troféus e pontuação na classificação geral da competição.

A pista

A nova pista, com 800 metros, será inaugurada neste sábado dia 23 de abril nas provas do Campeonato Catarinense de Gaiola Cross. O local é de fácil acesso, sendo o trajeto asfaltado do Centro da cidade de Salete até o Santuário, um pouco mais de 2,5 km de distância. A pista foi construída em um espaço para que o público tenha privilégio de acompanhar todas as disputas durante seu percurso.

 

 

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?