Udesc Ibirama realiza terceira edição da Copa de Badminton no fim de semana

bad

Cerca de 130 atletas de diversas regiões do Estado participam, no próximo fim de semana, da 3ª edição da Copa Udesc Ibirama de Badminton, promovida pelo Centro de Educação Superior do Alto Vale do Itajaí (Ceavi), da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc).

A competição, que será realizada no Ginásio Municipal João Moretti, integra a última das quatro etapas do campeonato estadual da modalidade que está sendo disputado neste ano.

Do total de participantes, 34 foram treinados pelo projeto de extensão da Udesc Ibirama e a maioria tem idades entre 10 e 16 anos. O programa, que já capacitou 110 atletas, atualmente conta com 48 atletas, divididos em três turmas, e realiza as aulas na Escola Municipal Caminho da Estação, nas terças e quintas-feiras, das 17h às 22h.

De acordo com o professor Pablo Schoeffel, principal incentivador desse esporte na Udesc e um dos responsáveis pelo projeto de extensão – o outro é o docente Osvaldo André Furlaneto Rodrigues, os três primeiros colocados de cadacategoria receberão medalhas fornecidas pelo Pró-Reitoria de Extensão, Cultura e Comunidade (Proex), da Udesc, que apóia a competição.

“A Copa Udesc Ibirama de Badminton vai reunir bons jogadores”, diz Schoeffel, que destaca o aumento da participação e o nível técnico dos atletas da cidade. “Os projetos têm contribuído para o desenvolvimento do esporte, principalmente na capacitação de profissionais de Educação Física para trabalhar com o badminton”, ressalta Rodrigues.

Criado no segundo semestre de 2011, o projeto de extensão da Udesc Ibirama conseguiu despertar na comunidade de nove municípios da região o gosto e o interesse pela prática do esporte, que integra os Jogos Olímpicos desde 1992. O trabalho, o único desenvolvido por uma universidade em SC, contribuiu ainda para incluir o badminton nas aulas de Educação Física das escolas.

Valmor Pizzetti/Udesc

Pin It
Você gostaria de comentar?