Tour de Santa Catarina chega à penúltima etapa

O 24º Tour de Santa Catarina chega neste sábado à sua penúltima e mais tranquila etapa. A partir das 9h, no Centro de Urubici, os ciclistas partem em direção a Bom Jardim da Serra, num trecho de 84,8 quilômetros. Apesar de ser na Serra, o percurso não envolve grandes montanhas, rodovias movimentadas ou passagens por numerosos centros urbanos.

Esta será uma etapa de recuperação, a fim de preparar os atletas para o grande desafio de domingo, quando irão encarar a subida da Serra do Rio do Rastro, numa prova que os levará à exaustão física.

A exemplo da corrida entre Rio do Sul e Urubici, na sexta-feira, a camisa amarela, destinada ao líder geral da competição, continua com o gaúcho Maurício Morandi, que corre pela equipe de Santos (SP) e tem 24 segundos de vantagem em relação ao segundo colocado, Magno Prado Nazaret, do time de São José dos Campos (SP).

A última etapa do Tour de SC será no domingo, entre Orleans e Bom Jardim da Serra, incluindo ainda o município de Lauro Müller, num total de 45,6 quilômetros, concluindo os 553 percorridos em 23 municípios do Norte, Vale do Itajaí, Sul e Serra de Santa Catarina.

DC.

Pin It
Você gostaria de comentar?