Torneio de escolinhas de futebol reuniu mais de 50 crianças

Foto Arthur Hoffmann-FMD Rio do Sul

Foto Arthur Hoffmann-FMD Rio do Sul

Um dia dedicado ao esporte para mais de 50 crianças de Rio do Sul. Essa foi a tônica da primeira edição do Torneio Integração das Escolinhas da FMD que aconteceu nesta sexta-feira (21) no bairro Taboão. Além de promover a integração social e promoção da saúde, as disputas abriram o calendário de eventos da Fundação nos bairros do município.

Nesta primeira edição participaram crianças dos bairros Bremer, Fundo Canoas, Barra Taboão e Progresso de 7 a 16 anos. No total, foram mais de 70 crianças e adolescentes envolvidas nos jogos e 30 pais acompanhando e participando das atividades. Quem venceu as disputas foi a Escolinha do Bairro Fundo Canoas A, que na final enfrentou o time do Barra Taboão e venceu por 2 a 1. A terceira colocação ficou com a Escolinha do Progresso.

Alessandra Erkmann que tem dois filhos nas escolinhas de futebol da FMD, Alicia, de 7 anos, e Josué, de 9 anos, participou da organização do evento como voluntária. Ela elogiou a iniciativa e citou a importância da competição. “Com esses encontros as comunidades acabam socializando, além de promover a atividade social, tirando esses meninos e meninas das ruas”.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, explicou que esta primeira ação no bairro Barra Taboão será levada para outros locais do município. “Queremos o esporte nos bairros e para isso vamos continuar trabalhando para idealizar ações parecidas com essa”, falou.

Enfatizando a importância do esporte no desenvolvimento das crianças o prefeito José Thomé lembrou que além da promoção social, a atividade física também é uma promoção da saúde. “Precisamos continuar concentrando esforços em atividades saudáveis a nossa população, porque saúde e esporte caminham lado a lado”.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?