Taió é o papa título da liga Regional Riosulense de Futsal

001

Os meninos do CME Taió, botaram pra quebrar nessa temporada.  A garotada do sub9,11 e 13, paparam todos os títulos que disputaram esse ano.  A equipe sub13 comandada pelo técnico Jonas Felizari já tinha sido campeã, faltava as decisões do sub9 e 11 que foram realizadas nesse último sábado,17.

Os primeiros a entrarem em quadra foram os garotos do sub9. Os meninos de Taió, já tinha uma boa vantagem por terem vencido o primeiro confronto fora de casa.  No entanto, o time do Escolinha Gilmar Ritta, não estava a fim de facilitar as coisas. Após realizar um primeiro tempo equilibrado, o time visitante não suportou a pressão dos meninos de Taió e da irradiante torcida, e assim sucumbiram em quadra tomando uma goleada por 5×1.

Agora, se você quisesse saber como anda o coração, deveria também ter assistido a decisão do sub11. Esse sim, foi um verdadeiro teste pra cardíaco.  O jogo foi emocionante, vibrante até o ultimo segundo da prorrogação. A meninada afloraram os nervos dos torcedores no ginásio. A quadra do Vital, parecia estar incandescente.

O time do CME Taió, Sub11, enfrentou o CME de Laurentino. Também, nesse jogo os donos da casa tinham a vantagem do empate. Mas o Laurentino fez questão de valorizar, como um time classe A, a decisão.

Taió começou a partida exercendo domínio e tomando conta do jogo, porém nem sempre quem joga fácil consegue segurar uma vantagem. E foi o que aconteceu, Laurentino com muita força partiu pra cima dos meninos de Taió e abriu o marcador, levando o jogo para a prorrogação.

O jogo foi lá e cá, pressão sob pressão. Mal começará a prorrogação, Taió já havia empatado, empate este que daria o título aos meninos.

Nos segundos finais da prorrogação, Laurentino teve um lance a favor que poderia ser crucial contra Taió (veja o vídeo no Face da Prefeitura), mas o tiro saiu pela culatra. O atacante taioense, recuperou a bola e fez o gol que sacramentou o título dos meninos de Taió.

Com a conquista o CME Taió, fecha o ano com chave de ouro.  As categorias Sub9,11 e 13, conquistaram o título de campeão da Liga Regional Riosulense de Futsal 2016.

Além dos títulos, na categoria sub9, Taió também cravou o artilheiro e o goleiro menos vazado da competição. O goleiro Yudi Dias foi premiado com o troféu “Mão de Ouro”, e Guilherme Pertile foi o artilheiro, com 29 gols.

No sub11, Weverton Fogaça foi o goleiro menos vazado.

A meninada ainda curtiu dia de herói, ao desfilarem pelas ruas do município no caminhão dos bombeiros.

Márcio Nato Rodrigues 

Pin It
Você gostaria de comentar?