Taça Integração 2017 movimenta atletas de oito cidades na Regional de Ibirama

Taca integra鈬o foto Raulino Albino Sobrinho

A Taça Integração, que chega neste domingo a sua terceira rodada com disputas no futebol de campo e futsal, tem movimentado atletas de oito cidades da Regional de Ibirama. A competição é dividida em várias categorias que vão desde sub-8 até o sub-18 e garante que centenas de crianças e jovens de todas as idades disputem uma competição oficial, incentivando a prática esportiva e outras qualidades fundamentais para a formação de cidadãos.

De acordo com o presidente do Comitê Temático do Esporte da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Raulino Albino Sobrinho, nesse ano a competição sofreu algumas alterações, principalmente em sua premiação, o que atraiu ainda mais participantes. “Vamos dar medalhas de primeiro a quarto colocado e um troféu ao campeão, então são quase 600 medalhas em todos os naipes”, comentou.

Ele ressalta que além de proporcionar um competição oficial e programação esportiva ao longo de vários meses, a Taça Integração tem um papel ainda mais especial. “Essas crianças estão representando seus municípios, de suas famílias e além da parte técnica do esporte também aprendem a ter mais disciplina e outras qualidades então  essa é a lição que fica independente de colocação ao final das disputas”, completou.

A Taça, que iniciou em Dona Emma no dia 9 de setembro, tem o patrocínio do Governo do Estado, através da ADR de Ibirama, que garantiu aproximadamente R$ 10 mil para a sua realização.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?