SESI Alto Vale oferece Clube de Atividades Físicas para crianças

IMG_3852

Estão abertas as inscrições para o Clube de Atividades Físicas Kids, do SESI Alto Vale, entidade da FIESC. Duas modalidades estão sendo oferecidas em Rio do Sul, o Funcional Kids e o Esporte Kids, para crianças de 07 a 10 anos de idade.

O objetivo do projeto Funcional Kids é estimular hábitos saudáveis para que as crianças consigam superar desafios através de exercícios que melhoram a força, agilidade, coordenação motora, equilíbrio, controle de peso, resistência e velocidade. A modalidade compreende um circuito dinâmico e divertido, onde as crianças desenvolvem a motricidade com auxílio de acessórios variados como bolas, cordas, cones, escada de agilidade, etc.

No Esporte Kids o objetivo é incentivar a prática esportiva permanente e organizada, desenvolvendo competências para que os praticantes possam se tornar adultos ativos, com atitudes positivas e foco em qualidade de vida. São praticadas atividades como voleibol, handebol, basquete, badminton (raquete e peteca), tênis de mesa e de campo, jogos de tabuleiro, atletismo, hóquei na grama (modelo do mini-golf) e tchoukball (mini trave + mini bola).

As aulas são coordenadas por professores de Educação Física e acontecem das 17h30 às 18h15, nas segundas e quartas-feiras para o Funcional, e nas terças e quintas para o Esporte. “Com os movimentos voltados para as diferentes partes do corpo o aluno aprimora sua consciência corporal. Além disso, existem pesquisas que comprovam que os exercícios físicos ajudam no desenvolvimento intelectual das crianças“, afirmou o professor Luiz Eduardo de Oliveira.

Em breve o SESI irá abrir pré-inscrições para o Clube de Atividades Teen, para crianças de 11 a 15 anos, nas modalidades Funcional e Pilates Solo.

 

Debora Claudio

Pin It
Você gostaria de comentar?