Seleção Catarinense participará da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 da CBF

A Confederação Brasileira de Futebol oficializou a realização da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 2017 e Santa Catarina estará representada. A competição reunirá atletas nascidos a partir de 1997 e inicia no dia 15 de novembro. A Diretoria de Competições da CBF divulgou os documentos técnicos da competição, que conta com a participação de equipes de 26 Estados brasileiros.

Forma de disputa
A Copa de Seleções Estaduais Sub-20 terá cinco fases. Na 1ª Fase, classificatória, serão dois grupos de duas seleções cada, disputando partidas de ida e volta, no sistema de confronto eliminatório.

Na 2ª Fase, as 24 equipes estarão divididas em oito grupos de três seleções cada, que se enfrentarão em turno único dentro dos grupos no sistema em pontos corridos. A Seleção Catarinense está no Grupo 5, ao lado da Seleção do Pará e de Mato Grosso do Sul. A estreia da Seleção Catarinense será no dia 29 de novembro diante da equipe sul-mato-grossense. As oito primeiras colocadas avançarão para a terceira fase.

A 3ª Fase terá quatro grupos de duas seleções que se enfrentarão em jogo único no sistema de confronto eliminatório. Na 4ª Fase serão quatro seleções distribuídas em dois grupos de duas, novamente em disputa de jogo único, em confronto eliminatório. A 5ª Fase – Final também será disputada no sistema de confronto eliminatório, em jogo único.

A Seleção Catarinense
A divulgação da relação dos 21 atletas convocados para defender a Seleção Catarinense Sub-20 será no dia 05 de novembro, às 20 horas, no Estádio Dr. Aderbal Ramos da Silva, em Florianópolis, após a realização da partida final do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2017, entre Avaí FC X Ass. Chapecoense.

O Departamento de Competições da FCF solicitou aos oito clubes participantes do Campeonato Catarinense Júnior Série A 2017 que formulassem uma relação com a escalação de onze atletas titulares e quatro membros de comissão técnica, exceto integrantes do seu próprio clube, para definir a relação dos convocados. Os mais votados irão compor a delegação catarinense.

O Presidente da Federação Catarinense de Futebol, Rubens Renato Angelotti, falou sobre a competição e sobre formação do selecionado de Santa Catarina. — Após a confirmação da realização por parte CBF, acionamos o Departamento de Competições e consultamos nossos filiados para sabermos se haveria condição de montarmos nossa seleção. Com apoio dos oito clubes que disputaram o Campeonato Catarinense Júnior, Santa Catarina irá participar da Copa de Seleções Estaduais Sub-20 e pelo excelente trabalho dos nossos clubes nas categorias de base vamos entrar na competição para disputar o título.

Conheça a Comissão Técnica da Seleção Catarinense Sub-20:

Coordenador: Diogo Fernandes – Avaí FC
Treinador: Rodrigo Vicenzi Casarin – Ass. Chapecoense
Preparador Físico: 
Eduardo Gaspar da Costa – Avaí FC
Preparador de Goleiros: 
Joseval Vieira da Silva – Figueirense FC
Médico: 
Dr. Luiz Fernando Funchal – Avaí FC

Pin It
Você gostaria de comentar?