Segunda etapa da Copa Rio-sulense de Xadrez reuniu 30 jogadores

Fotos Divulgação (2)

Em parceria com a Fundação Municipal de Desportos (FMD), o Clube Rio-sulense de Xadrez promoveu no sábado (13) a segunda etapa da Copa Rio-sulense de Xadrez que foi realizada na sede do Clube, no Centro da cidade.

A competição que foi realizada durante todo dia teve a participação de 30 atletas da região que iniciaram as disputas pela manhã, seguindo até a noite. Na categoria Absoluto, a principal da competição, Dionei Rech de Ituporanga foi o campeão. Essa foi a primeira etapa que o atleta que vai disputar os Jogos Abertos por Rio do Sul venceu. Sara Martins que já representa a capital do Alto Vale foi à segunda colocada e Cassiano Isolani de Ibirama ficou em terceiro.

De acordo com o técnico de xadrez da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Cláudio Felipe Arndt, além de integrar novos atletas e promover a modalidade o principal objetivo da competição foi alcançado.

“Queríamos avaliar o nível técnico dos nossos atletas e ver se houve evolução após os treinos nos últimos meses. Felizmente podemos ver que houve melhoras e as partidas foram mais disputadas, o que comprava que estamos no caminho certo”, comentou.

Confira outros resultados:

Sub-12

1° Lucas Butzke (Rio do Sul)

2° Gabriel Fusinato (Ibirama)

3° Estevam Sarmento

Sub-16

1° Caio Bitencourt (Rio do Sul)

2° Wellington dos Santos (Ibirama)

3° David Renato Rades (Ibirama)

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?