Secretário reúne Comitê para discutir eventos esportivos na ADR de Ibirama

Reunião Comitê do Esporte foto Helena Marquardt

O secretário da Agência de Desenvolvimento Regional (ADR) de Ibirama, Jamir Marcelo Schmidt, se reuniu nesta tarde, dia 31, com dirigentes que integram o Comitê do Esporte para discutir o apoio do Governo do Estado na realização da Taça Integração, competição regional que acontece todos os anos e envolve nove municípios.

De acordo com o presidente do Comitê, Raulino Albino Sobrinho, a intenção é conseguir apoio financeiro do Governo do Estado como ocorreu em outras edições e para isso o grupo apresentará um projeto. “Com esse projeto em mãos, o secretário vai ver de que forma o Estado poderá contribuir para a realização das competições, que para a maioria dos municípios são uma espécie de Jogos Abertos”, esclareceu.

Outro assunto discutido foi a vaga de Integrador Esportivo da ADR de Ibirama. O cargo era ocupado pela servidora Rossana Theis Bogo, que atualmente está de licença e encaminhou pedido de aposentadoria. “Como a vaga ficou à disposição agora estamos estudando o nome de um outro servidor que aceite assumir esse desafio, mas queremos alguém que continue realizando uma trabalho excelente como Rossana sempre fez.”

O assessor de Esportes e Lazer da Prefeitura de Ibirama, Jimenis Reiner, afirma que na reunião eles definiram que enquanto a vaga não voltar a ser ocupada o próprio Comitê do Esporte vai organizar alguns eventos que acontecem nos próximos dias. “Nesse primeiro evento dos Jogos Abertos da Terceira Idade, os Jasti, por exemplo, teremos uma comissão para organizar já que eles vão acontecer nos dias 18 de abril em Vitor Meireles e no dia 19 de abril em Lontras com o bolão, então não podemos aguardar um novo integrador.”

Ele mencionou ainda a colaboração de todos os dirigentes esportivos quer se esforçam para organizar e promover os eventos que envolvem toda a comunidade. “Todos fazem um trabalho fantástico e estão empenhados em realizar as atividades, por isso também precisamos agradecer”, finalizou.

Helena Marquardt

Pin It
Você gostaria de comentar?