SDR Taió inicia etapa Microrregional da Olesc

_MG_4353

A 6ª Etapa Microrregional dos Jogos da Juventude Catarinense (Olesc) teve início na noite desta terça-feira, 4, em Pouso Redondo. A competição reúne equipes de municípios pertencentes às Secretarias de Desenvolvimento Regional de Taió, Rio do Sul, Ibirama e Ituporanga.

No cerimonial de abertura, a atleta do município anfitrião, Cleia Alves de Campo proferiu o juramento do atleta, repetido pelos participantes da etapa. Com as luzes do Ginásio Municipal de Esportes Benjamin Bini apagadas, a Companhia de Dança Vani Breguês utilizou lanternas na coreografia, enquanto a condução da tocha e o acendimento da pira olímpica eram realizados pelo atleta pousoredondense Adilson Tibes Granemann.

Com emoção, o atleta que surgiu das categorias de base do futsal e do futebol de campo e já atuou em diversos times no Brasil e na Europa, falou do início difícil da carreira. “Xixo”, como é popularmente conhecido, falou para os alunos/atletas que todos devem trabalhar, se dedicar muito e acreditar em seus sonhos. Atualmente, Adilson Tibes Granemann joga no Marítimo de Portugal.

Em seu pronunciamento, o secretário regional de Taió, Jocelino Amancio destacou a participação dos atletas que não medem esforços para defender as cores de seus municípios. “Todos buscam a vitória, mas que seja com lealdade, respeitando os adversários e fazendo dessa competição, um momento de aperfeiçoamento”, enalteceu o secretário. A prefeita de Pouso Redondo, Nair Goulart deu as boas-vindas aos visitantes e colocou toda a estrutura do município à disposição para o bom andamento do evento.

A competição será disputada nas modalidades de futsal masculino e feminino e voleibol feminino. Em cada naipe e modalidade se classificam os três primeiros colocados. Participam desta etapa os municípios de Agrolândia, Agronômica, Alfredo Wagner, Apiúna, Aurora, Braço do Trombudo, Chapadão do Lageado, Ibirama, Ituporanga, José Boiteux, Lontras, Pouso Redondo, Presidente Getúlio, Rio do Oeste, Rio do Sul e Trombudo Central. Os jogos seguem até o próximo domingo, 9.

Os jogos acontecem no Ginásio Municipal de Esportes Benjamin Bini e no Ginásio de Esportes da EEB Prefeito Arno Siewerdt. As equipes classificadas seguem para a Etapa Regional no mês de julho com data e local a confirmar.

A competição é destinada a estudantes matriculados na rede pública de ensino, na faixa entre 13 e 16 anos. A Olesc é uma promoção do Governo do Estado, através da Fundação Catarinense de Esporte (Fesporte) e Secretarias de Desenvolvimento Regional (SDRs), com o apoio da prefeitura de Pouso Redondo. O evento estadual será realizado em Caçador, de 31 de agosto a 9 de setembro.

_MG_4337

Pin It
Você gostaria de comentar?