Salete receberá o 7º Festival de Voo Livre

DSC09234

A cidade de Salete, localizada no Alto Vale do Itajaí, será palco de uma grande festa nas alturas nos dias 27 e 28 de fevereiro. O município receberá o 7º Festival de Voo Livre, que pretende reunir mais de 40 pilotos de parapente e asa-delta de várias regiões do Estado.

O evento será organizado pela Associação de Voo Livre de Salete (AVLS) com o apoio da Prefeitura, que para maior comodidade dos participantes fará o transporte dos competidores e equipamentos até a Rampa do “IPVA”, localizada no Morro da Repetidora, na comunidade de Rio América.

A janela de abertura das provas nos dois dias iniciará às 10h e fechará por volta das 15h. Conforme o regulamento os pilotos terão que ficar o maior tempo voando, em permanência, e pousar em pontos definidos. A premiação em disputa será de troféus e dinheiro. A inscrição para a modalidade de parapente e asa-delta poderá ser feita nos dois dias e custará R$ 50.00.

De acordo com o presidente da AVLS, Mauricio Anderle, o intuito do evento é promover uma integração entre os participantes e a comunidade local.

“Outra novidade, é que os espectadores poderão acompanhar de perto os saltos dos competidores e os mais corajosos poderão até sobrevoar a cidade. Pilotos capacitados e licenciados pela Associação Catarinense de Voo Livre realizarão voos duplos mediante pagamento de uma taxa”, explicou Anderle.

No ano passado em virtude das chuvas que atingiram fortemente os municípios do Alto Vale do Itajaí, a competição não foi realizada. Apesar disso, desde que foi iniciado o esporte radical em Salete no ano de 2008, a modalidade vem crescendo no município, ganhando adeptos e admiradores.

Rampa do “IPVA” é considerada uma das melhores do Estado

O conceituado Guia 4 Ventos Brasil aponta a Rampa do “IPVA” como um dos melhores locais para a decolagem de asa delta e parapente no Estado de Santa Catarina. Com altitude de 850 metros e desnível de 390 metros a pista conta com um gramado que proporciona uma boa condição para montagem e saltos. É um ótimo local para a prática do cross country.

Mais informações:

Mauricio Anderle (Presidente da AVLS): (47) 9935-5122

Reservas de hospedagem – Pesque-pague e Pousada Weber: (47) 3563-0494

* Na Rampa do “IPVA” haverá serviço de bar (venda de bebidas).

 

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?