Salete receberá Maratoninha Escolar

DSC09752

A Secretaria de Educação, Cultura e Desporto de Salete promove nesta sexta-feira, dia 01 de dezembro, a 11ª edição da Maratoninha Escolar “Prevenção a Melhor Solução”. Mais de 500 alunos da rede municipal, estadual e escola especial Apae participarão da corrida amistosa e sadia.

Seguindo os mesmos moldes de anos anteriores, o evento terá início as 8h e o percurso passará pelas ruas Germano Niehues e Castelo Branco, com a chegada nas dependências do Módulo Esportivo Municipal, no bairro Cachoeira. Os participantes serão distribuídos em seis categorias: Chupetinha, Mamadeira, Fraldinha, Pré-mirim, Mirim e Infantil.

A diretora do Departamento Municipal de Esportes (DME), Laísa Locks, explica que o evento tem a participação e o envolvimento de professores de educação física na realização e, além disso, algumas alterações foram propostas.

“Nesta edição vamos entregar a cada aluno uma medalha de participação e os dez primeiros colocados de cada categoria, no masculino e no feminino, recebem troféus. A promoção desta Maratoninha Escolar visa desenvolver hábitos saudáveis para todas as crianças”.

Nos dias 11, 12 e 13 de dezembro a Prefeitura de Salete por meio do DME promoverá a última competição do calendário esportivo de 2017. O futsal entre salas reunirá alunos do 4º ao 9º ano, nas categorias masculino e feminino, em disputas na quadra do Ginásio Municipal de Esportes Roberto Schreiber, no bairro Cachoeira. 

Odair José Ferreira

Pin It
Você gostaria de comentar?