Salete participará do “Dia do Desafio”

DIA DO DESAFIO

No dia 29 de maio, grande parte da população de Salete vai se exercitar. Pela segunda vez o município participará do “Dia do Desafio” e desta vez competirá contra Arroio do Padre, cidade localizada no sudeste do Rio Grande do Sul. A iniciativa trata-se de uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde, que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio por meio de ações comunitárias.

Em Salete, a secretaria de educação, cultura e desporto juntamente com o departamento de esportes estará convidando empresas, instituições, escolas e grupos de amigos para participar. Serão propostas caminhadas, ginástica corporal e laboral, danças de diversos gêneros e a conscientização da saúde física. A competição é um estímulo à participação, onde os vencedores serão os cidadãos que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

Com o Slogan “Você se mexe e o mundo se mexe junto” as atividades do Dia do Desafio começam a partir da zero hora do dia 29 e se estendem até as 21h em diversas cidades do País. O evento tem como meta que pessoas de todas as idades se envolvam em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes.

O Dia do Desafio foi criado no Canadá e é difundido mundialmente pela The Association For International Sport for All (TAFISA), entidade de promoção do esporte para todos, sediada na Alemanha. No Brasil o SESC e as prefeituras realizam o convite à atividade física para todos, envolvendo o poder público de cada cidade, as instituições da sociedade civil, empresas, voluntários locais e os próprios participantes.

Pin It
Você gostaria de comentar?