Riossulense é o único Brasileiro em Campeonato Mundial de Wheeling

IMG_8741

O riossulense Diego Cristian Mafra participou do StuntGP, campeonato mundial de Wheeling, que ocorreu dos dias 5 a 7 de julho na cidade de Bydgoszcz, na Polônia. No total de 70 pilotos de 26 países, passavam apenas 30 pra final, Diego se classificou em 25°, porém não melhorou a pontuação e ficou de fora dos 20 finalista.

Além de ser o único brasileiro no campeonato o riossulense pode conhecer verdadeiras lendas do esporte. “No campeonato pude conhecer pilotos de todo o mundo, como Martin Kráthý e também lendas do Wheeling como o piloto brasileiro Antonio Carlos Farias, o AC Farias,” ressalta.

Diego está em Munique, na Alemanha, desde maio, onde treinou e se adaptou com a nova moto a BMW F800R. Além do campeonato o piloto teve a oportunidade de treinar na Áustria com Mattie Griffin, piloto Irlandês, e o alemão Chris Pfeiffer que já foi quatro vezes campeão na modalidade. Diego também esteve em Ravenna na Itália onde treinou no parque de diversões Mirabilandia juntamente com Edu, piloto brasileiro da cidade de São Paulo que vive e trabalha lá há três anos.

O início dos treinos no Wheeling começou há quatro anos, quando conheceu alguns pilotos da cidade de Rio do Sul. Em 2010 já passou a fazer alguns shows profissionais. No primeiro ano de competições, em 2012, Diego já conseguiu o terceiro lugar geral no circuito Sul-brasileiro. A oportunidade de participar do StuntGP, surgiu através de um convite da organização do evento no ano passado, pelo destaque que o piloto teve em competições nacionais.

941215_10201608812006874_225595957_n

Conheça o Wheeling.

O esporte, conhecido como Wheeling, consta em fazer manobras na maioria das vezes com apenas uma roda na motocicleta. É praticado com motos de rua preparadas e em locais adequados. Na Europa o esporte é conhecido como “Stunt” e é muito tradicional. Em Rio do Sul/SC o esporte foi difundindo por um grupo de amigos que treinam no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.

Pin It
Você gostaria de comentar?