Rio-sulenses são campeões da Copa Sul de Basquete 3×3

Foto Arthur Hoffmann - FMD Rio do Sul (3)

O Parque Harry Hobus teve um dia movimentado no domingo, onde aconteceram as disputas da terceira edição da Copa Sul de Basketball 3×3. O evento que ocorreu durante todo o dia foi realizado pela Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí (Abavi) e Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, envolvendo times de todo Brasil.

As partidas realizadas no Parque aconteceram simultaneamente em três quadras, onde participaram 16 equipes do masculino e outras quatro no feminino. Dentro de quadra, melhor para as equipes de Rio do Sul, que ficaram com a primeira, segunda e terceira colocação. O campeão foi o time Treino e Corrida que garantiu a vaga para a final da Copa do Brasil de Basquete 3×3 em São Paulo nos dias 16 e 17 de setembro. A segunda colocação ficou com o 4Team Basketball e em terceiro ficou o Master Rio do Sul, com isso as equipes garantiram vaga na final do Circuito Catarinense de Basquete 3×3.

“O evento ocorreu perfeitamente, onde toda nossa programação foi seguida. Alcançamos o objetivo em tornar o evento um dos maiores do município em envolvimento e interação da comunidade com os atletas”, comentou um dos organizadores das disputas, Jorge Thimotheo, o Matão.

Para o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, os resultados mostram o alto nível técnico do basquete no município. “Tivemos ótimos times participando e nossos representantes mostraram a qualidade do basquete em Rio do Sul. Estamos contentes pelas parcerias e pelo ótimo evento organizado”.

Quem também acompanhou as disputas foi o prefeito José Thomé, que ressaltou o crescimento da competição nos últimos anos. “Definitivamente o basquete 3×3 se consolidou em nosso município, mostrando a força das parcerias entre equipes e organização e sendo realizado em um espaço amplo e democrático onde a população pode acompanhar os jogos”.

A competição foi realizada pela Prefeitura de Rio do Sul através da Fundação Municipal de Desportos e teve apoio da Federação Catarinense de Basquete (FCB), Projeto Escola Basquete (PEB), 4Team Basketball e Trimania Cap.

Melhores equipes:

Primeira colocada: Treino e Corrida

Integrantes: Rodrigo Vulcão, Gustavo Hoffman, Lucio Granger e Marco Aurélio Nikel “Kinho”

Segundo colocado: 4Team Basketball

Integrantes: Cristiano Segatto, Cinei Caldas, William Bruce e Pedro Henrique

Terceira colocada: Master Rio do Sul.

Integrantes: Cincler Gross, Cássio Podgaietsky, Marcos Andrade e Yuri Borges

 

Classificação final:

1º  Treino e Corrida

2º  4Team

3º  Liga das sombras

4º  Masters

5º  Our team

6º  NQS3X3

7º  PEB Rio do Sul

8º  Capybara

9º  Academia TCHIBUM

10º  Splash Brothers

11º  BCVille

12º Pinguins Floripa

13º Brooklyn

14º Basquete Carazinho

15º White Manhã e

16º L&M Celulares Tim

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?