Rio-sulenses garantem vaga na etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê

Foto Divulgação - Enzo (campeão)

Foto Divulgação – Enzo (campeão)

Quatro atletas da Associação Alto Vale de Karatê (AVK) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistaram no fim de semana a vaga para a etapa final do Campeonato Brasileiro de Karatê, que acontece em outubro, em Salvador (BA). Eles classificaram-se após ficar entre os melhores colocados na etapa classificatória do Brasileiro que foi disputada no último fim de semana em Londrina, no Paraná.

Enzo Ariel Vavassori, na categoria Kumitê Individual Masculino 12-13 anos -35kg foi medalhista de ouro nas disputas. Já Marluci Luzia Lunelli no Kumitê Individual Feminino +18 anos +68kg ficou com a prata e Marone Brazil no Kumitê Individual Feminino 36-39 anos Open garantiu o bronze.

“O nível da competição estava altíssimo, conseguimos manter a sequência de bons resultados e classificar quatro caratecas para a etapa final e ainda tivemos outros chegando perto de medalhas. Os resultados demonstram que estamos no caminho certo, agora vamos analisar os vídeos e corrigir os erros para a preparação para as próximas competições”, comentou o técnico da modalidade, Cleiton Kofahl.

A próxima competição da equipe rio-sulense será a segunda etapa do Campeonato Catarinense Divisão B que acontece no dia 10 de junho, em Blumenau.

Equipe de judô da FMD disputou Campeonato Estadual

Três atletas da equipe de judô da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistaram medalhas no Campeonato Estadual Sub-18 e Sub-21 da modalidade. As disputas foram realizadas no fim de semana em Balneário Camboriú.

A equipe rio-sulense que competiu no litoral foi composta por 13 atletas. O técnico da categoria, Alexandre Duarte, ressaltou a participação citando o alto nível técnico das lutas. Keli Cristina Vavassori, na categoria Sub-18 -40kg ficou com a segunda colocação, já Loheine Holdorf e Alessandra de França Lourenço ficaram com a terceira posição em suas categorias.

“Foi uma boa participação pensando no que podemos produzir nos Joguinhos Abertos e Olesc. Vamos continuar treinando, visando corrigir nossos erros e buscando sempre melhorar”, comentou o treinador.

Projeto Escola Basquete disputou seis jogos pelo Campeonato Catarinense

As equipes masculina e feminina Sub-13 e Sub-15 do Projeto Escola Basquete (PEB) tiveram um fim de semana cheio de jogos pelo Campeonato Catarinense da modalidade. No total os times jogaram seis vezes, conquistando duas vitórias e perdendo outras quatro. As partidas tiveram supervisão da Federação Catarinense de Basketball (FCB).

Com os resultados, a única equipe que subiu na classificação do seu grupo foi o Sub-15 que agora ocupa a segunda colocação na Chave C após dois resultados positivos. Além disso, o time também deu um importante passo para conquistar a vaga nos playoffs da categoria.

Já no feminino os resultados foram negativos. Das quatro partidas disputadas, foram quatro derrotas, o que dificultou a classificação para a próxima fase. A coordenadora do PEB, Greice Kelly Cipriani, destacou a evolução das equipes na competição. “Ficamos felizes com os jogos, pois as crianças mostraram grande evolução. O resultado positivo veio somente no masculino, porém o feminino conseguiu fazer boas partidas, apesar dos desfalques. Agora é continuar trabalhando para a evolução dentro do campeonato”, comentou.

Resultados das partidas:

Sub-15 feminino: PEB/FMD Rio do Sul 24×38 ACAMB/Campos Novos

Sub-13 feminino: PEB/FMD Rio do Sul 11×54 ACAMB/Campos Novos

Sub-13 masculino: PEB/FMD Rio do Sul 15×72 Santa Rosa Lages

Sub-15 masculino: PEB/FMD Rio do Sul 52×33 Santa Rosa Lages

Sub-13 masculino: PEB/FMD Rio do Sul 30×40 Apabla/Lages

Sub-15 masculino: PEB/FMD Rio do Sul 77×22 Apabla/Lages

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?