Rio-sulense vence Campeonato Catarinense de Xadrez Absoluto

Foto Divulgação - Sara - Xadrez

A enxadrista Sara Cristina Stacheski Martins, da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou no domingo (21) o título do Campeonato Catarinense de Xadrez Absoluto. A última etapa da competição referente ao ano de 2016 foi realizada em Blumenau e supervisionada pela Federação Catarinense de Xadrez (FCX).

Sara que representa Rio do Sul nos Jogos Abertos de Santa Catarina (Jasc) conseguiu cinco pontos em seis disputados, terminando a competição invicta com quatro vitórias e dois empates. Com a conquista, além de garantir o título mais importante da modalidade em Santa Catarina, a atleta também conquistou sua vaga para a final da competição desta temporada com hospedagem e inscrição custeadas pela FCX.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comemorou o resultado da atleta. “Estamos trabalhando para expandir algumas modalidades investindo em atletas do município e o xadrez é uma dessas modalidades. Ficamos felizes pela conquista da Sara e acreditamos que ainda temos potencial para vencer outras competições”.

Atletas da Acarisul conquistam duas medalhas em Itajaí

Atletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) competiram no sábado (20) no Campeonato Estadual Caixa de Atletismo Sub-18 e Festival de Atletismo Adulto e conquistaram bons resultados. A competição foi disputada em Itajaí, na Pista Municipal de Atletismo.

No Campeonato Catarinense Sub-18, João Victor Dalandrea competiu pela primeira vez na categoria e ficou com a medalha de prata no lançamento do disco. Já Sofia Galvão na mesma competição ficou com a quarta colocação no lançamento do martelo. Ambos resultados garantiram os atletas no Brasileiro da Modalidade.

Já no Festival de Lançamentos e Arremessos disputado em paralelo ao Campeonato Catarinense, Wellington Lorenzon ficou com o vice-campeonato. “Tivemos resultados bem positivos pelos atletas que participaram, já que o tempo estava muito desfavorável com vento e chuva, mesmo assim saímos contentes pelas medalhas conquistadas”, disse o superintendente da FMD e técnico da Acarisul, Jeberton Fermino.

Futsal Sub-17 é derrotado em Itajaí

O time Sub-17 de futsal da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul segue sem vencer no Campeonato Catarinense de Futsal. Em partida disputada na noite de segunda-feira (22), em Itajaí, os representantes da capital do Alto Vale foram derrotados pelo time da casa por 7 a 2.

Com o resultado a equipe comandada pelo técnico Geremias Lautert Paula segue sem vencer na competição e ainda não somou pontos, com isso amarga a última colocação do Grupo B. Guilherme e Mateus, duas vezes, Gabriel, Cícero e Gustavo, anotaram os gols do time do litoral, enquanto Luis e Henrique descontaram para os rio-sulenses.

“Infelizmente jogamos uma partida abaixo do que podemos produzir e sofremos outra derrota, mesmo assim, vamos trabalhar para reverter essa situação, já que temos potencial em nosso grupo”, comentou o técnico.

A próxima partida da equipe rio-sulense acontece nesta sexta-feira em local ainda a ser definido diante da FME de Lages.

Nesta temporada o futsal Sub-17 tem como patrocinadores Floricultura Cissa, Vida Ativa, Espaço Fiat, Minister, IMA, Ruy Barbosa e Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos.

 

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?