Rio-sulense Diego Cristian Mafra conquista 3º lugar em competição na Itália

14203499_10154016095138924_614606855_o
Entre os dias 02 e 04 de setembro a emoção e a adrenalina ganharam mais força na rotina do piloto de wheeling Diego Cristian Mafra. O rio-sulense conquistou a 3ª colocação do Evotech Stunt Competition, em Scurelle na região de Trento na Itália.
O evento veio para celebrar a trajetória de oito anos do piloto no esporte e levar o nome do Brasil para o mundo. “Não tenho palavras para descrever esse momento. Felicidade é pouco, estar longe da família, do meu filho recém-nascido, não é nada fácil, este é o resultado de um longo caminho de sacrifícios e desafios superados. Agradecer de coração a todos os meus patrocinadores, amigos e a família que sempre me empurraram para chegar até aqui”.
A competição reuniu os melhores pilotos do mundo, em primeiro lugar ficou o francês Julien Welsch, em segundo o polonês Dawid Olczyk, em quarto o também francês Thibaut Nogues e em quinto o polonês Paweł Karbownik. E outros pilotos que vem a cada ano aumentando o nível da competição.
Atualmente Diego trabalha em Ravenna, na Itália no show Grosso Guaio a Stunt City da Hotweels
 
 
O início e a bagagem internacional
 
O início dos treinos de Diego no Wheeling começaram quando conheceu alguns pilotos da cidade de Rio do Sul. Em 2010 já passou a fazer alguns shows profissionais. No primeiro ano de competições, em 2012, Diego já conseguiu o terceiro lugar no circuito Sul-brasileiro.
Em 2013, já teve a oportunidade de participar de um campeonato mundial da categoria, realizado em Bydgoszcz na Polônia, o StuntGP reuniu 70 pilotos de 26 países. Diego se classificou em 25° e conheceu pilotos de todo o mundo, como Martin Kráthý e também lendas do Wheeling como o piloto brasileiro AC Farias.
No ano de 2014 o rio-sulense ganhou mais experiências e trabalhou no show Scuola di Polizia Mirabilandia, em Ravenna, na Itália. No mesmo ano participou do campeonato Evotech Stunt, realizado na cidade italiana de Trento.
Em outubro de 2015 o piloto também participou em Orlando, nos Estados Unidos, de um dos maiores eventos do esporte mundial, o Stunt Wars 2015. O campeonato teve a participação de pilotos de renome internacional e o rio-sulense conquistou a 7ª posição no Individual Freestyle.

Conheça o Wheeling

O esporte, conhecido como Wheeling, consta em fazer manobras na maioria das vezes com apenas uma roda na motocicleta. É praticado com motos de rua preparadas e em locais adequados. Na Europa o esporte é conhecido como “Stunt” e é muito tradicional. Em Rio do Sul o esporte foi difundindo por um grupo de amigos que treinam no Centro de Eventos Hermann Purnhagen.
Taty Sautner
Pin It
Você gostaria de comentar?