Rio do Sul/Equibrasil viaja até Bauru para novo desafio fora de casa pela Superliga

Fran

Em jogo válido pela quinta rodada do returno da Superliga, Rio do Sul/Equibrasil e Concilig/Vôlei Bauru fazem nesta quarta-feira (20), um duelo que interessa diretamente as duas equipes que estão em busca de uma vaga nos playoffs da competição. A partida será na cidade de Bauru (SP), no ginásio Panela de Pressão, a partir das 19h30.

Rio do Sul/Equibrasil e Concilig Vôlei Bauru estão em sétimo e oitavo lugar respectivamente na Superliga. A distância é de cinco pontos, mas a equipe catarinense não quer deixar o adversário se aproximar na tabela. E para que isso aconteça, o técnico Spencer Lee quer que o time jogue como tem se comportado nas últimas partidas em casa. Diante de um adversário forte, o treinador pede atenção e vontade em todo o momento do jogo.

“Jogamos muito bem em casa durante toda a Superliga. Mas fora ainda estamos devendo. Será um desafio para nós capitalizarmos tudo o que aprendemos e demonstramos nos últimos jogos para estar partidas contra adversários que lutam pelo mesmo setor da tabela de classificação do que nós”, observou. Ele salienta que o time terá que ter paciência e buscar melhorar o saque. “Erramos muito nos últimos jogos, e por isso precisamos nos concentrar mais”, explicou.

Para a central Fran, a equipe tem se comportado bem, mas precisa estar mais “ligada”, principalmente em momentos decisivos. “Sentimos mais dificuldades nos finais de sets e isso atrapalha. Só que a equipe está unida e com vontade. Estamos puxando umas às outras para realmente evoluirmos. O Bauru é uma grande equipe, que joga em casa e terá muita vontade de vencer. Por isso, temos que buscar um pouco de superação nesta partida”, comentou.

Após o jogo contra Bauru, Rio do Sul/Equibrasil viaja para Osasco (SP), onde na sexta-feira (22), enfrenta as donas da casa às 19h30 em jogo válido pela Copa do Brasil. Quem vencer estará classificado para a semifinal da competição que acontece em Campinas (SP). Pela Superliga, as catarinenses reencontram o torcedor apenas no dia 2 de fevereiro, em jogo contra o São Bernardo Vôlei, às 20h15, no ginásio Artenir Werner.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?