Rio do Sul/Equibrasil vence a terceira e lidera o catarinense

Rio do Sul_Equibrasil

A terceira vitória em três jogos no Campeonato Catarinense de voleibol dá ainda mais ânimo ao time Rio do Sul/Equibrasil de lutar pelo tetracampeonato da competição. O novo feito veio na noite desta terça-feira (20) sobre Chapecó, pelo placar de 3 sets a 0 (23/25, 19/25 e 11/25). O resultado dá a liderança ao time do Alto Vale na competição com quatro equipes. O próximo jogo de Rio do Sul será na segunda-feira (26), em Blumenau contra Bluvôlei/Blumenau às 19h, no ginásio da FURB.

O resultado ficou dentro da expectativa do técnico Rogério Portela que quer fazer um campeonato catarinense de maneira bastante forte para que o time conquiste cada vez mais a forma técnica e física ideal para participar da Superliga que começará entre setembro e outubro. “Jogamos bem e tivemos algumas dificuldades que já identificamos nos primeiros e que vamos melhorar nos treinos”.

A meio-de-rede Paula Barros saiu satisfeita com o resultado, mesmo com situações adversas que ocorreram pelo jogo em Xanxerê. O time de Rio do Sul saiu com sete horas de antecedência para o jogo no oeste de Santa Catarina, mas problemas de trânsito impediram que o time chegasse a tempo para descansar.

“Descemos do ônibus depois de seis horas de viagem e fomos direto para a quadra fazer o aquecimento para o jogo. Isso prejudica bastante, mas no geral, acredito que o conjunto mostrou vontade para conquistar a vitória”, explicou.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?