Rio do Sul/Equibrasil terá time misto para a disputa dos JASC em Blumenau

IMG_1541

O primeiro adversário do time de voleibol feminino Rio do Sul/Equibrasil na 53ª edição dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC) será Criciúma, às 11h de sábado (23), no ginásio da FURB em Blumenau. Atual tricampeão da competição, Rio do Sul terá a difícil missão de conquistar um novo triunfo consecutivo, mesmo com um time diferente do que tem participado da Superliga e foi campeão estadual recentemente

O regulamento permite a inscrição de apenas jogadoras nascidas em Santa Catarina ou que atuaram na edição passada do JASC, além de duas exceções, consideradas “estrangeiras”. Por isso, do time da Superliga, apenas a central Paula Barros, a levantadora Jaque e as ponteiras Priscila e Vanessa podem participar. As duas exceções, que são jogadoras não nascidas em SC, serão escolhidas ao longo desta semana, dependendo do treinamento realizado em Rio do Sul e do esquema tático adotado pelo técnico Rogério Portela.

Por enquanto, as únicas novidades no time para o JASC deste ano é a participação de três atletas do time infanto de Rio do Sul. A central Flávia Mendes, a ponta Débora Heinz e a oposta Carla Pereira da Silva, ambas de 17 anos, já se juntaram ao grupo adulto nesta segunda-feira, adaptando-se ao estilo de jogo. “Como o time terá apenas seis atletas da equipe adulta, a convocação das três meninas da base é muito importante para termos opções ao longo da competição. Será um teste muito bom para as três jogadoras do time infanto”, explicou Portela.

Sobre as possíveis exceções do time, Portela prefere fazer vários testes ao longo da semana, pois não é possível determinar qual o melhor esquema tático para a competição que termina apenas no dia 30 de novembro. “Eu não acredito em favoritismo e a gente estará com o grupo muito reduzido. É importante que todas as meninas se dediquem bastante, mas é difícil falarmos em conquistarmos o ouro para Rio do Sul. Preferimos trabalhar bastante nesta semana e depois podemos fazer uma previsão”, comentou o treinador.

As partidas de vôlei na primeira fase dos Jogos Abertos tem partidas praticamente todos os dias. Além da abertura dia 23 contra Criciúma, Rio do Sul/Equibrasil já tem agendado jogo contra Lages no dia 24 às 18h. No dia seguinte, a partida é contra o time da cidade de Saudades, às 18h. Dia 26, um reencontro vai acontecer às 20h entre as equipes de Rio do Sul e Nova Trento, que há duas semanas decidiram o título estadual. Todos os jogos serão no ginásio da FURB, em Blumenau. 

Com equipe dividida, objetivo é continuar treinos para a Superliga 

Com um time misto nos Jogos Abertos, as outras atletas de Rio do Sul/Equibrasil devem permanecer no Alto Vale sem se descuidar dos treinamentos. Isso por que logo após o fim do JASC em Blumenau no dia 30, o time catarinense terá que se reunir rapidamente para a partida válida pela Superliga Feminina, no dia 3 de dezembro em casa, contra o Uniara/AFAV (SP).

“A nossa maior preocupação é ter o time em ritmo forte para a Superliga. Vamos dar o máximo nos Jogos Abertos, mas vai ser muito importante esta divisão entre os dois grupos, dedicando-se aos treinos e academia tanto em Rio do Sul, como em Blumenau”, destacou o treinador Rogério Portela.

Pin It
Você gostaria de comentar?