Rio do Sul/Equibrasil perde no primeiro jogo das quartas de final para o Camponesa/Minas

_RLA7109

Rio do Sul/Equibrasil terá que dar tudo de si para conquistar uma vitória em casa e forçar o terceiro jogo contra o Camponesa/Minas se quiser ter chances de se classificar para as semifinais da Superliga Feminina. A primeira partida disputada na noite deste sábado (12), foi de vitória para as mineiras por 3 sets a 2 (18/25, 25/20, 23/25, 25/18 e 15/3), com o troféu Viva Vôlei entregue para Tandara.

Rio do Sul/Equibrasil começou o saque com força e garantiu dificuldades para o adversário logo no início do primeiro set. Juliana Nogueira e Helô vinham com bom desempenho no ataque, enquanto do lado adversário Mari Paraíba vinha com grande eficiência no ataque. As catarinenses seguraram a vantagem e trabalharam com calma suas jogadas para abrir um a zero no jogo.

A recepção logo no início do set foi crucial para que as mineiras conseguissem abrir boa vantagem na segunda etapa. Foi difícil para o time catarinense se aproximar no placar durante o jogo pela eficiência de Tandara no ataque. Já no terceiro set, Rio do Sul/Equibrasil equilibrou as coisas e veio com cuidado, sem deixar o Minas abrir vantagem. Ao final da parcial, Rio do Sul buscou uma distância de dois pontos e ficou novamente à frente do placar.

No quarto set, Rio do Sul tinha a chance de levar o jogo. Mas deixou o Minas fazer boa margem de pontos em uma sequência impressionante de bloqueios e também com um excessivo número de erros. Ganhando moral, o time mineiro levou o jogo para o desempate.

O desempenho no set desempate foi tudo o que Rio do Sul/Equibrasil menos desejou em todo o campeonato. A chance de conquistar a vitória fora de casa ficou praticamente impossível já que o Minas abriu incríveis 10 a 0 e selou uma vitória em casa que lhe dá vantagem. Caso vença o jogo em Santa Catarina, as mineiras avançam nos playoffs.

A ponta Isabela Paquiardi lamentou a derrota, principalmente da forma como foi no 5° set. “A gente teve vantagem, estava jogando bem, mas perdemos o foco. Foi difícil, mas ainda podemos reverter isso em casa e em um terceiro jogo em Minas novamente”, comentou.

Ingressos para o segundo jogo das quartas de final estão à venda

O segundo jogo entre Rio do Sul/Equibrasil e Camponesa/Minas é terç-feira (15) e os ingressos estão quase esgotados. Mas ainda é possível encontrar entradas em pontos de venda na cidade. O valor é R$ 25 e, se ainda disponíveis, a entrada no jogo custará R$ 30. O jogo está marcado para as 21h30 no ginásio Artenir Werner, com transmissão do Sportv.

Foto: Orlando Bento

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?