Rio do Sul/Equibrasil é derrotado pelo Sesi-SP fora de casa

IMG_5985

Rio do Sul/Equibrasil sofreu derrota de virada no primeiro jogo da Superliga Feminina de 2016. A equipe perdeu na cidade de São Paulo para o Sesi-SP por 3 sets a 1 (17/25, 25/19, 25/20 e 25/19). Jaqueline foi eleita a melhor do jogo pelo voto popular, já que a partida teve transmissão ao vivo da RedeTV.

Sem poder contar com a central Mimi Sosa e a líbero Tati Rizzo, que no momento defendem a seleção da Argentina no pré-olímpico em Bariloche, o técnico Spencer Lee colocou Fran como titular e apostou em Isabela como líbero improvisada para esta partida.

Com a derrota, Rio do Sul/Equibrasil agora é o sétimo colocado na Superliga. Foi ultrapassado justamente pelo Sesi-SP, que marcou três pontos, enquanto o time catarinense não soma pontuação.

“A gente teve muitas oportunidades e desperdiçamos. Quando jogamos bem no início do jogo, o Sesi-SP sentiu. Mas não tivemos maturidade para segurar esta boa fase no jogo. As meninas lutaram bastante e percebo bons avanços. Só que o adversário foi superior e soube aproveitar melhor as situações para virar o jogo”, observou o técnico Spencer Lee.

Rio do Sul/Equibrasil fez sua parte no primeiro set. As meninas começaram muito concentradas e com uma boa pegada no ataque. Do lado do Sesi-SP, alguns erros de passe dificultaram o trabalho da levantadora Pri Heldes. Do lado catarinense, Helô e Ju Nogueira fizeram uma parcial com bastante regularidade e permitiram a vitória inicial.

Mas o Sesi-SP acordou no jogo. Fabiana e Jaqueline fizeram valer toda a experiência e garantiram o empate da partida. A entrada de Juliana Paz no lugar de Ju Nogueira no terceiro set melhorou o início de parcial para o time Rio do Sul/Equibrasil, mas sem aproveitar alguns contra-ataques, o time catarinense perdeu o gás e tomou a virada.

No quarto set, o bom momento de Jaqueline e da levantadora Carol foi decisivo para a vitória das paulistas. Mesmo com a característica valentia e sem se entregar, Rio do Sul/Equibrasil não conseguiu superar o forte ataque do Sesi-SP. Com dificuldade no passe, o time catarinense pecou com alguns erros e ataques para fora, dando números finais à partida na Vila Leopoldina.

De São Paulo, o time Rio do Sul/Equibrasil volta para Santa Catarina neste domingo e já segue direto para Lages, cidade onde o time fará um jogo contra Vôlei/Nestlé (SP) na terça-feira. O jogo será no ginásio Jones Minosso às 20h15. Os ingressos estão à venda em pontos de Lages e também de Rio do Sul.

Este é um jogo em que a diretoria do time Rio do Sul/Equibrasil fez uma opção de mudar de mando pela questão econômica: buscar possíveis novas parcerias e também aproveitar a capacidade maior do local da partida para tentar mais arrecadação com a bilheteria.

 

SERVIÇO

Ingressos: Rio do Sul/Equibrasil x Vôlei Nestlé (SP)

Terça-feira (12 de janeiro) – 20h15 – ginásio Jones Minosso em Lages

Valor: R$ 15 antecipado e R$ 20 na bilheteria na hora do jogo

 

Pontos em Lages

– Ginásio Jones Minosso

– Loja Honolulu

– Academia Winner

– Ki Bola

– Academia Flex

 

Pontos em Rio do Sul

– Vida Ativa

– Lourival Esportes

– Nikel Sports

– Açougue Scoz

– Trip Tur Agência de Viagens

 

Foto de arquivo
Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?