Rio do Sul vai sediar etapa estadual da Olesc

Rio do Sul será sede da etapa estadual da 17ª edição da Olimpíada Estudantil Catarinense (Olesc) em 2017. O acerto oficial aconteceu nesta quarta-feira em Florianópolis entre o prefeito José Thomé e o secretário de Esporte, Cultura e Turismo, Leonel Pavan. Esta será a quarta oportunidade que Rio do Sul recebe uma competição estadual em parceria com a Fesporte. Anteriormente o município havia sediado os Jogos Abertos de Santa Catarina em 1971 e 1995 e a Olesc em 2007.

Em números a competição deve reunir mais de 3.500 atletas de até 200 municípios de Santa Catarina. Além da integração esportiva, promoção e prevenção da saúde e inclusão social, as disputas se destacam pela formação de atletas, já que a Olesc é o primeiro evento de rendimento da Fesporte para os municípios do estado após os Jogos Escolares.

O prefeito de Rio do Sul, José Thomé, comemorou a definição da cidade como sede da Olesc. “Sem dúvida é uma ótima notícia para nossa cidade, não apenas por integrar o esporte de Santa Catarina, mas também pela oportunidade de gerar movimentação econômica para a cidade e a região. Sabemos como é orgulho para nossa cidade sediar tamanha competição e estamos nos preparando para fazer um belo trabalho”.

Quem também comemorou o acerto foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino. Ele explicou que sediar a competição será fundamental para o município pensando em legado esportivo.  “As estruturas vão passar por adequações e todas as modalidades serão beneficiadas visando os próximos anos. Sediar a Olesc é essencial pensando em um projeto esportivo em longo prazo para Rio do Sul”, disse.

Vôlei de base feminino compete em Nova Trento no sábado

Foto Arthur Hoffmann - Equipe de vôlei infantil

A equipe feminina de vôlei de base da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul participa neste sábado (6) da primeira etapa das disputas da Liga Catarinense de Vôlei. Os jogos que serão realizados pela categoria infantil e acontecem em chave única serão disputados no Ginásio Inácio Gulini, em Nova Trento.

As rio-sulenses jogam em duas oportunidades, a primeira delas diante da FME de Balneário Camboriú, às 9h45. O segundo jogo está programado para acontecer às 11h45 diante das donas da casa.

Milena Tairine dos Santos Teixera, Alessandra Coelho, Maysa Fuchter Melo, Taise Martins, Sabrine Weirich Pereira, Luísa Campos de Quadros, Sabrina Theisges Fuchter, Raphaela Lima, Bruna Schmitt, Emily Custodio Losi, Maria Eduarda Heinz Duarte, Jamille Mariah Creutzberg e Jamile Fernanda Fugazza são as atletas que representam a FMD nas disputas.

De acordo com o técnico da equipe, Jeferson Vandresen, essa será a primeira competição da categoria na temporada. “Apesar de poucas equipes o nível dos dois times adversários é bem alto, assim vamos conseguir analisar e ver onde precisamos evoluir para a Olesc que será sediada em nossa cidade”, comentou.

O vôlei de base feminino de Rio do Sul tem como parceiros nesta temporada Stolf Artefatos em Madeiras, Geovane Pizzas, Sorvetes Raissa e Fundação Municipal de Desportos por meio da Prefeitura de Rio do Sul, além dos seguintes apoiadores: Academia 470 – Fitness Center e Schreiberlog Transportes e Logística.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?