Rio do Sul terá quatro atletas no Campeonato Brasileiro de Atletismo Sub-20

Atletas da Associação do Clube de Atletismo de Rio do Sul (Acarisul) da Fundação Municipal de Desportos (FMD) viajam nesta quinta-feira (6) para São Bernardo do Campo (SP) para disputar a oitava edição do Campeonato Brasileiro Caixa de Atletismo Sub-20, que começa a ser disputado nesta sexta-feira (7), seguindo até o domingo (9). A competição reunirá cerca de 750 atletas de 117 clubes, de 21 estados e do Distrito Federal, representando todas as regiões do Brasil.

O campeonato é o mais importante do calendário nacional da categoria, já que além de beneficiar os três melhores com o programa Bolsa Atleta, também classifica os campeões das modalidades individuais para representar o país no Sul-Americano da categoria, previsto para os dias 3 e 4 de junho, na cidade de Georgetown, na Guiana.

Foto Divulgação

Wellington Lorenzon e Milena Jaqueline Sens no lançamento do disco e arremesso do peso, Yan Henrique Lima no lançamento do martelo e Jean Carlos Mattos no lançamento do dardo serão os representantes de Rio do Sul nas disputas. Os atletas vêm se preparando intensamente para a competição há dois meses, quando iniciaram os treinos visando o Campeonato Catarinense da categoria que deu vagas para a disputa nacional. “Mantivemos o forte trabalho que vínhamos realizando na preparação do campeonato estadual, mas realizamos alguns ajustes nos treinos”, destacou o treinador da Acarisul e superintendente da FMD, Jeberton Fermino.

O retrospecto também é positivo para os rio-sulenses, já que na última temporada na mesma competição três deles foram medalhistas. “A Milena, o Wellington e Yan já vem de boas temporadas e medalhas em competições nacionais, esperamos manter esses resultados, apesar de sabermos da dificuldade”, comentou o técnico.

Nesta temporada o atletismo de Rio do Sul tem como patrocinadores Hotel Colibris, Grupo Guga Kuerten, Posto Marconi, Supermercado Miro, Samper Corretora de Seguros, Panela de Barro, Restaurante Moacir e Prefeitura de Rio do Sul por meio da Fundação Municipal de Desportos (FMD).

 

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?