Rio do Sul será sede dos Jasti em 2018

Foto Arthur Hoffmann - Conselho Estadual do Esporte

Rio do Sul será a sede dos Jogos da Terceira Idade (Jasti) de 2018. A escolha ocorreu na tarde deste sábado (4) em reunião no Conselho Estadual do Esporte, onde a capital do Alto Vale do Itajaí concorreu com Videira, Gravatal e Gaspar. O prefeito José Thomé esteve no encontro defendendo a candidatura de Rio do Sul, destacando a importância dos jogos para o município.

Com a definição, o município sediará pela primeira vez em sua história a competição. Em 2017 Blumenau recebeu as disputas que reuniu 3.200 atletas de 172 municípios que competiram na bocha, bolão, canastra, truco e dominó, danças de salão e handebol e o vôlei adaptados à terceira idade.

O superintende da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Jeberton Fermino, comemorou a escolha. Ele comentou que após a Olesc, o município mostrou seu potencial. “Nos credenciamos para sediar grande eventos e vamos continuar trabalhando para isso. Iremos receber competições que exigem grande organização e toda uma estrutura logística e vamos nos doar muito para que nosso município seja uma referência esportiva”.

De acordo com o prefeito José Thomé, o município tem grande estrutura para sediar os jogos. Ele citou que a cidade registra bons índices de qualidade de vida para a terceira idade, credenciando Rio do Sul para receber as disputas. Ele também destacou a parceria com o Governo do Estado na realização dos eventos esportivos, lembrando que o município investe todos os recursos dos jogos em melhorias nas estruturas esportivas.

“Temos indicadores acima da média que comprovam como estamos trabalhando em Rio do Sul. Nossa cidade é estruturada, com ótimos locais de competição, além de ampla rede hoteleira que está preparada para receber esse evento. Tenho certeza que vamos fazer um grande evento para a terceira idade”, comentou.

Em menos de três dias, o município foi confirmado como sede de dois grandes eventos esportivos, já que na sexta-feira o mesmo Conselho Estadual do Esporte já havia homologado a candidatura de Rio do Sul para sediar os Joguinhos Abertos de 2019.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?