Rio do Sul sediou etapa de abertura do Catarinense de BMX

Foto Arthur Hoffmann - BMX

Foto Arthur Hoffmann – BMX

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul promoveu no sábado (6) a abertura do Campeonato Catarinense de BMX. O evento que teve supervisão da Federação Catarinense de Ciclismo (FCC) recebeu pilotos de todo estado, que competiram na Pista de Bicicross do bairro Budag que passou por diversas melhorias nas últimas semanas.

Quem acompanhou as provas foi o presidente do Clube Rio-sulense de Bicicross, Rodrigo Fernandes, que ressaltou a participação de diversas equipes e atletas do estado. “Além de bem organizado o evento proporcionou aos atletas ver que Rio do Sul está reativando a modalidade e voltando ao cenário estadual. Ficamos muito felizes pela participação dos competidores e vamos continuar trabalhando para o crescimento do bicicross em nosso município”, comentou.

Os pilotos participantes foram divididos em 15 categorias e pela manhã realizaram os treinos livres. Já pela tarde aconteceram as baterias que definiram os vencedores. Na Elite, principal categoria em disputa, Luiz Eduardo Markiewicz venceu a prova, seguido de Marcelo Debrassi em segundo e Murilo Morais com a terceira colocação.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, comemorou o sucesso da primeira etapa. “Tivemos uma participação bem expressiva de famílias e pilotos, o que nos motiva continuar investindo no bicicross. Temos que agradecer o prefeito José Thomé que nos deu suporte e aval para continuarmos trabalhando em prol das modalidades”.

Os resultados oficiais da competição estão disponíveis no site da FCC.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?