Rio do Sul sedia terceira etapa da Liga Catarinense de Judô

Foto Divulgação - Equipe de judô de  Rio do Sul que vai participar da competição

Rio do Sul será sede no domingo (22) da terceira e última etapa da Liga Catarinense de Judô. O evento que acontece no Ginásio Artenir Werner reunirá mais de 130 atletas de diversos municípios de Santa Catarina. A organização é da Liga Catarinense de Judô, com apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul.

Estão confirmados representantes de Blumenau, Timbó, Florianópolis, Braço do Trombudo, Garuva, Campos Novos, Porto União, Celso Ramos e Ituporanga. De acordo com um dos organizadores das disputas, o sensei Luis Carlos Ligeiro, as disputas acontecem em categorias envolvendo atletas de 4 anos até o máster masculino e feminino.

A Liga também irá promover uma capacitação com os atletas que será ministrada pelo sensei Eloi Nivaldo Sur para competidores faixas preta iniciando às 8h30. Na programação ainda estão exames de faixas e a graduação ao 7º Dan do sensei Ligeiro. As lutas oficiais da competição iniciam às 13h30. A entrada para acompanhar as disputas é gratuita.

A equipe Dragões do Judô que representará Rio do Sul nas disputas terá 35 atletas competindo, alguns deles estreando na competição e outros que já garantiram medalhas nas duas primeiras etapas da competição.

“Estamos preparando um evento bem especial para as famílias e amantes do judô. Além de montarmos uma grande estrutura, vamos ter crianças, adolescentes e adultos competindo por seus municípios. Será uma grande festa do judô”, comentou Ligeiro.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?