Rio do Sul sedia seminário que discute melhorias para o esporte de SC

Foto Arthur Hoffmann - Seminário Gestão

Foto Arthur Hoffmann – Seminário Gestão

Profissionais da área esportiva de diversos municípios catarinenses estiveram em Rio do Sul na última quarta-feira(23) para participar da primeira edição do Seminário de Gestão e Sustentabilidade do Esporte Catarinense. O evento que foi realizado no Parque Universitário Unidavi teve a presença de aproximadamente 130 pessoas que acompanharam apresentações sobre a área esportiva no âmbito jurídico e técnico. O prefeito José Thomé também participou do evento apresentando o case da Olesc que acontece em outubro em Rio do Sul.

Além do presidente da Fesporte, Erivaldo Caetano Júnior, o Vadinho, participaram das apresentações o presidente do Conselho Estadual do Esporte, Alexandre Beck Monguilhott e o Procurador Geral do Tribunal de Justiça Desportiva de Santa Catarina, Mário César Bertoncini. Todos eles realizaram apresentações sobre temas voltados as suas áreas.

Este foi o primeiro Seminário promovido pela Secretaria de Estado de Cultura, Turismo e Esporte (SOL). Conforme o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, o evento tem que ganhar outras edições já que os profissionais da área absorvem conhecimento com os temas apresentados.

“Acompanhamos ótimas apresentações com um conteúdo muito atual e que revela os caminhos a serem seguidos no esporte. Além disso, sediar evento deste porte é um orgulho para todo o esporte de Rio do Sul”.

Além das apresentações, foi feita a assinatura do Plano Estadual do Esporte que será encaminhado para a Casa Civil do Estado.

Homologação da Olesc e entrega de kits esportivos 

Acompanhado do secretário de Estado da Cultura, Turismo e Esporte, Leonel Pavan, o prefeito José Thomé participou de dois eventos. O primeiro deles foi à homologação do projeto da Olesc em Rio do Sul. Com isso, o município pode receber os R$ 350 mil do Governo do Estado para melhorar as estruturas do evento.

Já no Ginásio do CEI Sebastião Back no bairro Santana, Thomé entregou kits esportivos com bolas de futsal, handebol, futebol, vôlei, basquete, raquetes e rede de badminton, além de tabelas de basquete para as escolas da rede municipal de ensino.

“Temos que agradecer o secretário Leonel Pavan e parabenizar o trabalho que a Secretaria vem fazendo, Rio do Sul tem sido privilegiado por essa parceira, já que essas ações são fundamentais para o desenvolvimento esportivo do nosso município”, comentou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?