Rio do Sul sedia evento de basquete 3×3

SAMSUNG CSC

SAMSUNG CSC

Em parceria com a Associação de Basquete do Alto Vale do Itajaí (Abavi), a Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul promove neste domingo (23) a segunda edição da Copa Sul de Basketball 3×3 que será realizado no Parque Harry Hobus. As disputas que vão envolver equipes de todo Brasil tem início às 9h, seguindo até às 17h.

O evento que integra o calendário de eventos dos 86 anos do município também é supervisionado pela Associação Nacional de Basquete 3×3 (ANB) e Federação Internacional de Basquete (Fiba), tornando-se etapa da Copa Brasil de Basquete da modalidade e fazendo parte do “Road World Tour México” da temporada. “Teremos a presença de grandes atletas e equipes, além disso, essa competição já é o maior evento de basquete 3×3 outdoor do Sul do País”, comentou um dos organizadores das disputas, Jorge Thimotheo, o Matão.

No total, 21 times estão inscritos, sendo 16 no masculino e cinco no feminino. Os melhores colocados acumulam pontos para o ranking nacional e mundial da modalidade. “O basquete em nossa cidade vem superando todas expectativas pelo forte trabalho sobre a modalidade. As pessoas terão a oportunidade de acompanhar grandes jogos”, comentou Jorge.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, ressaltou as melhorias realizadas nas quadras de basquete do Parque Harry Hobus nos últimos dias. Além da pintura, melhorias foram feitas na estrutura do local, como colocação de telas. “Realizamos um grande esforço para deixar o local bonito. A população está convidada para acompanhar as partidas no Parque”.

A competição é realizada pela Prefeitura de Rio do Sul através da Fundação Municipal de Desportos e tem apoio da Federação Catarinense de Basquete (FCB), Projeto Escola Basquete (PEB), 4Team Basketball e Trimania Cap.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?