Rio do Sul recebe atletas do Tour SC

Atletas que testam seus próprios limites participam da 24ª edição do Tour de Santa Catarina. São 78 ciclistas de 14 equipes de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná, São Paulo, Rio de Janeiro e Uruguai que irão pedalar 553 quilômetros, até completar as 23 cidades em cinco etapas.

Entre os participantes, estão as equipes Funvic Brasilinvest, que recebe o apoio da Royal Pro Division – Divisão Pro da Royal Ciclo – através da marca Fizik, e a equipe Memorial, que recebe o apoio com a Spiuk. “Apoiar esses grupos é uma forma de divulgarmos as marcas que vendemos. São os principais atletas do país e servem de espelho para muita gente na hora da compra. E claro, também apresenta ao mercado que os produtos que vendemos são de grande qualidade”, completou o gerente de desenvolvimento de mercado da Royal Pro Division, Márcio May.

A terceira etapa do Tour teve a largada na cidade de Rio do Sul no dia 18 de abril. Entre montanhas e belas paisagens, o destino dos 78 ciclistas é de 143 quilômetros até Urubici. A final da competição terá largada de Orleans e a chegada em Bom Jardim da Serra.

Como destaque do Tour está o atleta Maurício Morandi, da Equipe Memorial. Para ele, o percurso é bastante técnico e isso faz com que as dificuldades aumentem mais. “Agora que o percurso começa a ficar mais difícil, vou tentar manter a liderança e me destacar principalmente na Serra”, contou o atleta que participa há anos dessa competição. Morandi está pedalando com pneus Continental, selim Fizik e capacete Spiuk.

Agora os atletas seguem para as últimas etapas que tem um percurso de altíssimo grau de dificuldade. Na maioria das edições, o campeão foi definido na subida da Serra do Rio do Rastro.
Tayze Apolinário

Pin It
Você gostaria de comentar?