Rio do Sul: Jogos Escolares 12 a 14 anos inicia na segunda-feira

Alunos de escolas municipais, estaduais e particulares de Rio do Sul iniciam na segunda-feira (8) as disputas da fase municipal dos Jogos Escolares de 12 a 14 anos. Os jogos acontecem em diversos locais do município.

Mais de 350 alunos devem participar da competição nas seguintes modalidades: futsal, handebol, basquete, vôlei, badminton, xadrez e tênis de mesa. A previsão de término das disputas é para sexta-feira (12) nas modalidades coletivas. As escolas campeãs de cada modalidade garantem vaga para a etapa microrregional que reunirá as melhores equipes dos municípios que compõem a ADR de Rio do Sul.

Neste ano o grande destaque da competição é o futsal que terá 16 times, que foram divididos em quatro grupos. Na primeira fase serão 24 partidas e para a fase eliminatória avançam os dois melhores de cada grupo. Conforme o diretor de Esportes e Rendimento da FMD, Sérgio Luis Schlemper, o futsal feminino também terá um bom número de jogos.

“Neste ano tivemos uma boa adesão das escolas, que foi aquele trabalho de ir conversar com os professores no início do ano. Estamos felizes pelas escolas que vão participar também em outras modalidades que estão em disputa. Teremos uma grande competição”.

O superintendente da FMD, Jeberton Fermino, destacou a importância da competição, citando que os Jogos Escolares projetam muitos atletas para atuar no rendimento. “Além da integração, os Jogos Escolares fomentam a participação dos alunos em determinadas modalidades esportivas. Vamos realizar uma boa competição em parceria com as escolas”, afirmou.

Após a realização dos Jogos Escolares de 12 a 14, a FMD realizará os jogos de 15 a 17 anos que acontecem na segunda quinzena de maio.

Foto Arthur Hoffmann - Congresso técnico dos Jesc (2)

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?