Rio do Sul fecha o returno do catarinense invicto

IMG_9362

Invicto e pronto para a conquista do tetra. As seis vitórias na fase de turno e returno do campeonato catarinense de voleibol mostraram que o time Rio do Sul/Equibrasil está focado para atingir seu objetivo maior de momento que é a taça do estadual. Mas da mesma forma que as meninas que representam o Alto Vale do Itajaí estão confirmadas na final no fim do mês, o momento é de reflexão e preparação para os próximos campeonatos.

A vitória contra Aprov/Chapecó por 3 sets a 0 (25/8, 25/17 e 25/16) na noite desta sexta-feira (13) foi de forma contundente, mas de um jeito atípico. Jogando na cidade de Lontras, município distante cerca de 10 quilômetros de Rio do Sul, a festa tinha que ser diferente. E foi. Como forma de uma promoção realizada pela Equibrasil Elevadores, empresa patrocinadora do time do Alto Vale, o ginásio Osny Mendes se encheu de novos simpatizantes do voleibol, que aplaudiram e incentivaram cada minuto de jogo.

Um dos destaques da vitória de Rio do Sul, a ponta Nati, disse que o esforço conjunto valeu a pena. O time de Chapecó foi bastante estudado nas últimas semanas e houve maior concentração na partida. “A gente conseguiu impor nosso objetivo, erramos menos e buscamos variar bastante para dificultar o jogo ao adversário. Estamos cada vez mais entrosadas, e isso é muito bom para continuarmos lutando por vitórias”, destacou a ponta.

O treinador Rogério Portela novamente optou por fazer várias substituições ao longo do jogo e disse que o time tem apresentado cada vez mais melhoras e maturidade. O torneio amistoso marcado para ser realizado entre os dias 19 e 21 de setembro em Brasília será uma forma de colocar em xeque se o que o time vem fazendo no estadual está no caminho certo. Os adversários serão os times de Brasília, Maranhão e Rio de Janeiro, todos juntos com Rio do Sul/Equibrasil na Superliga.

“A gente fez um jogo muito especial em Lontras, com uma torcida da cidade que nos apoiou. Isso foi muito bacana, e as meninas sentem este clima e é ótimo para nós continuarmos com mais vontade”, declarou o treinador.

Clóvis Eduardo Cuco 

Pin It
Você gostaria de comentar?