Rio do Sul e Sesi se enfrentam na segunda rodada da Superliga

Nati2

Os ingressos antecipados para o jogo entre Rio do Sul/Equibrasil e Sesi-SP pela segunda rodada da Superliga Feminina de Voleibol já estão à venda por R$ 12 em cinco pontos de venda na cidade de Rio do Sul. Os locais são a secretaria da Fundação Municipal de Desportos, anexa ao ginásio Artenir Werner, Vida Ativa, Lourival Esportes, Nikel Esportes e Postos R4. A partida será sexta-feira (18), às 20h, no ginásio Artenir Werner e quem quiser comprar a entrada na hora, paga R$ 15.

Esta é a segunda rodada da Superliga e ambas as equipes estão envolvidas também em campeonatos regionais. Nesta semana, pelo catarinense, Rio do Sul/Equibrasil venceu Nova Trento na primeira partida da decisão e deu um passo firme rumo ao tetracampeonato. Já o Sesi-SP está na disputa da primeira fase do paulista, com dois jogos contra Molico/Nestlé e Vôlei Amil.

Com uma semana intensa de atividades, o técnico Rogério Portela salientou que o time enfrentou uma viagem cansativa até Nova Trento, além de um adversário que vendeu caro a derrota em casa no estadual. “Nós seguimos confiantes pelo título do catarinense, mas com a Superliga é bem diferente. É outro ritmo e outra motivação”.

O momento é de concentrar atenções para o Sesi, um time que chegou às semifinais da Superliga passada e poderá dar muito trabalho no confronto marcado para sexta-feira. “Diante do Sesi, a gente vai ter que aumentar a nossa eficiência. Eles tem um conjunto de muita qualidade”, salientou Portela.

O confronto terá a presença de grandes nomes do voleibol como Fabiana, Pri Daroit e a líbero Suelen. A levantadora titular Dani Lins tem uma fratura por estresse e possivelmente não deve viajar para Rio do Sul, sendo substituída por Carol Albuquerque.

E mesmo com o desfalque, a equipe de Rio do Sul está ciente que terá um desafio muito difícil nesta partida. A ponta Nati, que já está na quinta Superliga, garante que as paulistas têm ótimas jogadoras e o excesso de jogos tem o seu lado positivo, que é o entrosamento. “Elas estão disputando o campeonato paulista que tem um nível muito forte. Então, as meninas estão muito preparadas para a Superliga. Nós temos de estar preparadas”. 

Neneca_Sesi

Agora no Sesi-SP, Neneca revela o carinho pela antiga equipe

Entre os destaques da equipe do Sesi-SP nesta temporada está a oposta Neneca, que jogava por Rio do Sul na temporada passada e agora defende o clube paulista. A atleta foi um dos grandes nomes que se revelaram na campanha inédita que levou o time catarinense aos playoffs da Superliga. Neneca foi por quatro vezes a melhor da rodada na Superliga passada e foi eleita a melhor sacadora da competição.

Apesar de defender a camisa do clube paulista, Neneca está feliz de retornar ao ginásio Artenir Werner e rever antigas companheiras, a comissão técnica e a torcida. “Eu só tenho lembranças maravilhosas de Rio do Sul. A torcida é encantadora e o time me ajudou muito na minha carreira. É um carinho tão especial, pois todo mundo sempre foi muito carinhoso comigo”, explicou a atleta.

Entretanto, ela diz que está concentrada para ajudar as suas companheiras. “O Sesi é uma ótima equipe e todos são muito dedicados. Estamos treinando muito e eu acredito que o time tem muito potencial nesta Superliga”, garantiu a jogadora carioca.

Pin It
Você gostaria de comentar?