Rio do Sul é escolhida a melhor equipe esportiva no Troféu Guga Kuerten

O time de vôlei feminino de Rio do Sul foi o vencedor da categoria melhor equipe esportiva no Troféu Guga Kuerten de Excelência no Esporte edição 2016. A cerimônia em Florianópolis que contou com a presença do ex-tenista catarinense três vezes campeão de Roland Garros. Rio do Sul foi representado pelo vice-presidente da federação catarinense de voleibol, Salvador Bononi.

A Associação Rio do Sul Vôlei, que gerencia a equipe no Alto Vale, concorria com outras quatro agremiações esportivas de Santa Catarina. O evento foi realizado pela Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte em parceria com o Instituto Guga Kuerten.

O coordenador da equipe de vôlei de Rio do Sul, Nilo Borgonovo, comemorou a conquista do troféu, título renomado e de grande prestígio no cenário esportivo. “Sem dúvida recompensa o trabalho incansável de toda equipe, desde a diretoria, comissão técnica, atletas, patrocinadores e torcida”, salientou.

Presente no evento, o ex-número 1 do mundo, Gustavo Kuerten falou sobre os desafios dos atletas e das derrotas que muitas vezes devem ser superadas na vida de um esportista. “Quando eu não ganhava me sentia ainda mais motivado para persistir e sorrir todos os dias”, salientou no intuito de incentivar os atletas a nunca perder a esperança.

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?