Rio do Sul é derrotado em São Caetano e permanece em nono lugar na Superliga

Rio do Sul acabou derrotado em jogo realizado na noite deste domingo em São Caetano do Sul (SP). Por 3 sets a 0, parciais de 17/25, 21/25 e 20/25, o São Cristóvão Saúde/São Caetano levou a melhor e coroou a levantadora Diana como a melhor da partida.

Rio do Sul permanece na nona colocação da Superliga com nove pontos, mas vê o São Caetano encostar, agora com oito pontos. Falta apenas uma rodada no turno da Superliga Feminina que será disputada ainda nesta semana.

A equipe de Rio do Sul começou o jogo sem poder contar com a ponteira Kasiely, que está com uma inflamação no ombro direito. Sonaly entrou na partida no lugar da jogadora lesionada que costuma ser titular no esquema tático proposto pelo treinador Fernando Bonatto. Angélica pelo lado do São Caetano vinha muito bem no ataque e foi o destaque do adversário nesta parcial, enquanto A central Aline de Rio do Sul era bastante acionada pela levantadora Carol Leite.

Natiele vinha soltando o braço no segundo set, algo muito comum no time de Rio do Sul já que é uma das principais pontuadoras de toda a Superliga. Por outro lado, a dificuldade no passe fez com que o São Caetano abrisse vantagem no placar, mesmo que as duas equipes tivessem diversos erros de saque em seu caminho.

A entrada da central Dani Suco e da ponta Fran Stedile mudaram um pouco o estilo de jogo do time de Rio do Sul no terceiro set, mas novamente o volume da equipe catarinense comprometeu a busca pelo placar que já era adverso. A oposta Natiele continuava sendo acionada e também efetiva no ataque, mas não suficiente para que a equipe conseguisse vencer.

Ao fim do jogo, Natiele atribuiu a derrota ao bom jogo tático do adversário, assim como a dificuldade do time de manter seu padrão. “Jogamos abaixo do que viemos treinando, mas vamos em busca de um melhor resultado em casa na última partida do turno e também lutar bastante no returno da Superliga”, comentou a oposta.

 Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?