Rio do Sul é Campeão Estadual de bocha

_MG_1487

Foi realizado na última sexta-feira (12) e sábado (13), no Clube de Caça e Tiro Dias Velho, o Campeonato Catarinense Juvenil de Bocha Masculina. A competição foi coordenada pela Federação Catarinense de Bocha e Bolão (FCBB), com apoio da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul.

Ao todo 6 equipes participaram da modalidade Bocha Vollo. O Clube de Caça e Tiro Dias Velho de Rio do Sul foi campeão, ficando à frente do Clube Caçadorense, de Caçador, Floresta, de Videira, e Xaxiense, de Xaxim.

Além do título, Rio do Sul também ficou com as premiações individuais. Lucas Valiatti ganhou o prêmio de melhor jogador. Somou também a premiação de melhor trio com Mateus Ouriques e Luis Felipe.

De acordo com o coordenador do evento, Luciano Mayer, outra boa surpresa foi a convocação de Luis Felipe para defender a Seleção Catarinense no Campeonato Brasileiro de Seleções. “Temos bons jogadores e um futuro brilhante para a bocha rio-sulense”, frisou. Rio do Sul conta com duas equipes do Clube Riosulense de Bocha, compostas por atletas de até 20 anos, sendo que alguns já treinam juntos há cerca de três anos.

O superintendente da FMD, Eduardo Marzall, fez um apelo para que a FCBB estimule o desenvolvimento das categorias de base e que a modalidade da bocha juvenil seja inserida nas competições da Olesc e dos Joguinhos Abertos de Santa Catarina. “Hoje contamos com excelentes atletas em todo o Estado. A inserção dessa modalidade nessas duas importantes competições seria um incentivo para esses jovens”, frisou.

O Campeonato Catarinense Juvenil de Bocha Masculina é o maior da modalidade no Estado.

_MG_1477

Pin It
Você gostaria de comentar?