Rio do Sul disputa primeira partida da final do catarinense

Paula_Barros

Após a estreia com derrota na Superliga Feminina, o time Rio do Sul/Equibrasil volta às atenções temporariamente para a primeira partida da decisão do Campeonato Catarinense marcada para esta terça-feira (15), contra Nova Trento, na casa adversária. O jogo que começa às 19h30 estava marcado para o mês de setembro, mas, em virtude da enchente na cidade de Rio do Sul e a impossibilidade de treinos e atividades, a Federação Catarinense de Voleibol optou em remarcar o jogo. A partida de volta ainda não tem data confirmada.

E se a participação do time catarinense na Superliga já está sendo de superação, a final do catarinense também tem tudo para ser uma prova de fogo para a equipe que busca o tetracampeonato nesta edição. É que as novas contratadas para a função de meio-de-rede, Carla e Jéssica, não poderão atuar pelo time, pois não foram inscritas no catarinense. Para a posição, apenas Paula Barros poderá entrar em quadra, obrigando o técnico Rogério Portela a mudar a estratégia para esta primeira partida da decisão.

É possível que o treinador da equipe Rio do Sul/Equibrasil improvise uma jogadora na posição de meio-de-rede ou reestruture o esquema tático do time. “Vai depender principalmente como elas vão reagir com a nova formação nos treinos desta segunda-feira”, explicou Portela.

Ele prefere manter segredo de qual será a sua opção, já que se trata de uma partida decisiva. Uma vitória pode dar condições do time ter a vantagem de conquistar o tetracampeonato em casa em um segundo jogo, sem a necessidade de partida de desempate.

O retrospecto das meninas de Rio do Sul no estadual é muito favorável, já que em seis jogos, foram seis vitórias, todas por 3 sets a 0. E o imprevisto da perda de Edna e Camila Paracatú ao longo do estadual por conta de lesões não deve mexer com os ânimos do time.

“A gente jogou na sexta-feira pela Superliga e mesmo com a derrota, não saímos de cabeça baixa. O time está concentrado nos seus principais objetivos. Seguramente, vamos dar tudo o que pudermos neste jogo contra Nova Trento”, ressaltou o treinador.

Pin It
Você gostaria de comentar?