Rio do Sul disputa o título do JASC contra Chapecó

IMG_3069

O time Rio do Sul/Equibrasil conquistou a classificado para a final dos Jogos Abertos de Santa Catarina ao vencer o time de Blumenau na noite desta quinta-feira por 3 sets a 2 (25/13, 25/18, 24/26, 28/30 e 15/12).

Mesmo começando o jogo perdendo por 2 a 0, o time de Blumenau reagiu empurrado pela torcida e conseguiu empatar a partida. Mas a experiência das meninas de Rio do Sul foi o diferencial para que no tie-brake, o resultado fosse positivo para a equipe do Alto Vale.

A partida final será contra Chapecó nesta sexta-feira, às 20h no ginásio da FURB em Blumenau, em reedição da final do ano passado. Em caso de vitória, Rio do Sul conquista o ouro e o título de tetracampeão consecutivo da competição. Chapecó venceu Nova Trento na outra semifinal por 3 sets a 0.

O jogo contra Blumenau foi mais difícil para Rio do Sul do que os outros na fase de classificação dos JASC. Mesmo com a volta de Paula Barros, que esteve afastada nos últimos dias por conta de questões particulares, o time teve dificuldade em encerrar o jogo de forma mais tranquila e teve de buscar alternativas com Priscila, Vanessa e Nati no ataque.

O técnico Rogério Portela avalia que todo o time teve muita coragem para enfrentar uma pressão muito forte de jogar contra o time da casa em uma competição tão valorizada. “Chegamos à final com muita dificuldade. Blumenau foi um adversário que conseguiu trabalhar bem e buscar o resultado. Tivemos também toda a nossa situação difícil com elenco com menos jogadoras que nossos adversários até aqui. Mas estamos com muito gás e confiantes de que podemos fazer um bom jogo contra Chapecó e quem sabe, conquistar mais um título para Rio do Sul”, comentou.

Clóvis Eduardo Cuco.

Pin It
Você gostaria de comentar?