Rio do Sul disputa contra o Pinheiros a sua última partida de 2016

Rio do Sul1

A última partida do ano de Rio do Sul será nesta quarta-feira (21), em casa diante do Pinheiros (SP). O encontro marcado para começar às 20h15 no ginásio Artenir Werner tem os ingressos à venda em pontos da cidade por R$ 20 ou também pela loja do time catarinense pela internet.

O time catarinense quer aproveitar este último compromisso do ano para ter um melhor desempenho perante o Pinheiros, uma das mais tradicionais equipes do país na competição nacional. Rio do Sul está em nono lugar na Superliga com sete pontos, enquanto o adversário é o sétimo, com 13 pontos conquistados.

A ponteira Kasiely será novamente avaliada nesta quarta-feira para saber se tem condições de jogo. Uma inflamação no ombro direito a impediu de jogar a partida contra o São Caetano. A jogadora está em recuperação mas ainda não é possível definir se ela pode ou não ser escalada pelo técnico Fernando Bonatto para a partida.

E o treinador avalia a condição da equipe catarinense para tentar conquistar a vitória diante de seu torcedor. “Precisamos jogar de uma forma mais agressiva, com mais motivação. Contra o São Caetano a equipe vinha treinando muito bem durante a semana mas na hora do jogo, sentiu um pouco a situação do confronto direto”, comentou o treinador. Bonatto salienta que apesar dos resultados, o momento é de união no time e que o grupo deve ter um trabalho mental mais forte.

Logo após a última rodada do turno, Rio do Sul terá folga até dia 27, quando se reapresenta para treinamentos até dia 30 de dezembro, já que a Superliga não para e exige ritmo e concentração de todas as atletas. A equipe tem seu primeiro compromisso em 2017 no dia 6 de janeiro em casa diante do Sesi-SP, abrindo o returno da competição. A partida já está confirmada para as 21h30 com transmissão ao vivo do Sportv. E dali serão mais 10 jogos no returno, buscando pontos e vitórias para tentar estar entre os oito melhores times da Superliga Nacional.

Tabela de jogos do returno

6 de janeiro de 2017 – Rio do Sul x Sesi-SP – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

13 de janeiro – Rio do Sul x Fluminense (RJ) – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

21 de janeiro – Terracap/BRB/Brasília (DF) x Rio do Sul – 18h – Brasília (DF)

3 de fevereiro – Rio do Sul x Vôlei Nestlé (SP) – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

10 de fevereiro – Camponesa/Minas (MG) x Rio do Sul – 20h – Belo Horizonte (MG)

14 de fevereiro – Rio do Sul x Dentil/Praia Clube – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

17 de fevereiro – Rexona-Sesc (RJ) x Rio do Sul – 19h30 – Rio de Janeiro (RJ)

23 de fevereiro – Rio do Sul x Renata Valinhos/Country – 20h15 – Ginásio Artenir Werner

3 de março – Concilig/Finch/Vôlei Bauru (SP) x Rio do Sul – 19h30 – Bauru (SP)

10 de março – Rio do Sul x São Cristóvão Saúde/São Caetano –20h15 – Ginásio Artenir Werner

17 de março – Pinheiros (SP) x Rio do Sul – Horário a definir – São Paulo (SP)

Clóvis Eduardo Cuco

Pin It
Você gostaria de comentar?