Rio do Sul contrata duas jogadoras para a próxima temporada

volei Rio do Sul2

A reapresentação das atletas do time de voleibol feminino de Rio do Sul será no próximo dia 15 de maio no ginásio Artenir Werner. Com seis atletas no plantel até o momento, a equipe reinicia os treinos para a próxima temporada e o primeiro desafio é a participação confirmada nos Jogos Abertos Brasileiros (JABs) que começam no dia 30 de maio em Criciúma (SC). Como atual vencedor dos Jogos Abertos de Santa Catarina (JASC), Rio do Sul tinha direito à vaga e apenas aguardava a confirmação da modalidade de voleibol feminino.

Para este primeiro campeonato o time deve contar com as jogadoras que já renovaram contrato ao final da Superliga passada, como a levantadora Jaque, as meios-de-rede Paula Barros, Edna e Camila Paracatu, a ponta Priscila e a oposta Vanessa. Algumas jogadoras das categorias de base do time poderão ser incorporadas ao elenco para os JABs que vai até o dia 4 de junho.

O supervisor da equipe, José Roberto Moura Neres confirmou nesta quinta-feira (2) a contratação de mais duas atletas para a temporada. A ponteiro Ciça, que disputou a última Superliga pelo Pinheiros (SP), e a oposta Fernanda Melo, que joga atualmente no time do Uniara de Araraquara (SP). Elas se apresentam no dia 5 de junho em Rio do Sul.

A direção da equipe de Rio do Sul continua em negociação com outras atletas para montagem do time para a temporada. A prioridade é ter atletas para formar uma base para o campeonato estadual que ainda não tem o calendário definido e chegar com ritmo forte para a Superliga que neste ano deve ser estendida, começando no mês de outubro.

O técnico Rogério Portela participou no início desta semana de uma reunião na sede da Confederação Brasileira de Voleibol (CBV), junto com outros treinadores e um grupo de atletas. Ele destacou que a entidade está disposta a realizar um campeonato nacional de curta duração durante os meses de agosto e outubro, já servindo também de preparação para a Superliga. “A proposta foi muito interessante e ainda não ficou 100% acertado. Mas tudo o que for para ampliar o esporte é válido. Quanto à formação de nossa equipe, estamos fazendo esforços dentro das nossas possibilidades econômicas para que tenhamos um bom time, com meninas dedicadas e que novamente, deem orgulho ao nosso torcedor”, comentou o treinador.

Pin It
Você gostaria de comentar?