Rio do Sul conquista três medalhas e dois troféus no quinto dia da Olesc

Foto Divulgação - João Pedro ouro

Com três medalhas conquistadas, dois troféus e uma vaga na semifinal, o quinto dia de jogos da Olesc para Rio do Sul foi positivo. Os melhores resultados vieram no tênis e atletismo. O basquete masculino também foi bem e garantiu a sua vaga na semifinal da competição ao vencer Joinville. Atletas do vôlei masculino, xadrez e tênis de mesa também competiram, porém não tiveram bom desempenho.

O melhor resultado veio no atletismo, com a medalha dourada conquistada por Bruno Gabriel Ferreira. No feminino, Eduarda Miranda e Sofia Purnhagem acabaram não tendo um bom desempenho na prova. Essa foi à primeira medalha no atletismo que continua nesta quinta e sexta-feira com as provas de lançamentos, arremessos, pista e saltos.

O ciclismo terminou em terceiro na colocação geral da competição, atrás de Joinville que ficou em segundo e Içara que venceu a competição somando os pontos das provas do team relay, cross country, bicicross e estrada. Na última prova, realizada na tarde desta quinta-feira, Rio do Sul não participou, mas com os resultados conquistados no team relay e bicicross somou 21 pontos, o mesmo número que São José e São Bento do Sul. A terceira colocação foi confirmada nos critérios de desempate.

No tênis feminino, a dupla rio-sulense venceu as concorrentes de Joinville na disputa do terceiro lugar no tênis por 2 a 0. Além da medalha de bronze, o município recebeu seu primeiro troféu na competição.

Em jogo quente, o basquete masculino de Rio do Sul venceu Joinville por 64 a 47 pelas quartas de final da Olesc. A partida foi realizada no Ginásio do Ruy Barbosa. Com o resultado, os comandados do técnico Eduardo Cartier enfrentam Jaraguá do Sul em horário a confirmar pela Fesporte.

Nesta sexta-feira (13) acontecem os últimos jogos do tênis de mesa e xadrez. No feminino, as enxadristas de Rio do Sul não tem mais chances, já no masculino o atleta Lucas Butzke pode conquistar a medalha de ouro em caso de vitória no último dia de disputas da modalidade. O tênis de mesa também competiu no individual, chegando com alguns atletas as fases eliminatórias, mas acabou eliminado.

Já o vôlei masculino jogou contra Brusque por uma vaga nas semifinais e acabou derrotado por 3 sets a 0.

Daniel dos Santos/Arthur Hoffmann

 

 

Pin It
Você gostaria de comentar?