Rio do Sul conquista título geral dos Jogos de Integração da Amavi

Foto Divulgação Amavi - Rio do Sul campeão geral

A Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistou o título geral da sétima edição dos Jogos de Integração da Amavi (Jimavi). Foram seis modalidades campeãs, das 16 em disputa. Os destaques da capital do Alto Vale foram a bocha e bolão 23 masculino e feminino que ficaram campeãs em suas categorias. A segunda colocação ficou com Agrolândia e o terceiro posto com Pouso Redondo.

Na bocha feminina em duplas, além do título geral, Evanilde Rossetti ganhou o troféu de atleta destaque das disputas. A segunda colocação ficou com Trombudo Central, seguido de Presidente Getúlio em terceiro. Na bocha masculino, troféu de destaque para Fred Goral, com Agrolândia e José Boiteux, ficando em segundo e terceiro, respectivamente.

O bolão feminino de Rio do Sul novamente mostrou sua força e venceu as disputas, com Tainara Schaefer vencendo a premiação individual de atleta destaque. Agrolândia, em segundo e Braço do Trombudo, em terceiro, completaram o pódio na categoria. O bolão masculino também venceu a competição, com Geovane Bauer se destacando e recebendo o troféu de atleta destaque. Agrolândia, em segundo, e Ibirama em terceiro, finalizaram os melhores colocados da competição.

No futebol, Rio do Sul terminou a competição com a terceira colocação em duas categorias, no sub-14 e sub-17. Outra conquista veio no futsal masculino sub-10, onde a equipe Ruy Barbosa/FMD venceu o quadrangular final da competição. Em outras categorias, como sub-12 e sub-14 a Fundação não teve representantes.

As equipes de vôlei feminino, comandadas por Jeferson Vandresen, também participaram da competição. As meninas do sub-14 acabaram com a terceira colocação e o sub-16 venceu as disputas, com Taise Martins recebendo o troféu de atleta destaque. Já o vôlei feminino adulto terminou em segundo, enquanto o masculino ficou com o vice-campeonato.

Quem elogiou o desempenho das equipes foi o superintendente da FMD, Jeberton Fermino, que lembrou que os jogos são uma importante ferramenta de integração esportiva entre as cidades. “Muito feliz pelo desempenho dos nossos atletas e equipes que mostram a força do nosso esporte, conquistando um título muito importante para a Fundação. Tenho certeza que ano que vem estaremos mais preparados, para fazer o esporte regional crescer cada vez mais”, comentou.

O diretor técnico da FMD, Sérgio Luis Schlemper, explicou que a Jimavi é importante, pois serve de preparação para outras competições. “Temos equipes que realizam testes e disputam a Jimavi pensando em rendimento, em melhorar seus resultados e métodos de trabalho. Ficamos contentes com o envolvimento dos técnicos, atletas e dirigentes que fizeram parte dessa competição”, falou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?