Rio do Sul conquista mais quatro medalhas na Olesc

No sexto dia de disputas da Olesc, o penúltimo da competição, os atletas da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul conquistaram mais quatro medalhas para o município, sendo três de ouro e um bronze. No total o município acumula 14 medalhas no quadro geral. Destaques para o atletismo, xadrez e judô. Além das modalidades individuais, a equipe de basquete masculino de Rio do Sul também disputou a semifinal contra Jaraguá do Sul e acabou derrotado.

Foto Arthur Hoffmann - Xadrez

No último dia de jogos do xadrez realizado no Esporte Clube Concórdia, o atleta Lucas Castro Butzke conquistou a quarta medalha de ouro de Rio do Sul ao vencer as disputas do Pensado no tabuleiro 2. Essa foi a única medalha conquistada pela modalidade na Olesc, que teve atletas competindo em ambos os naipes no blitz e rápido.

Foto Arthur Hoffmann - Atletismo

No atletismo, na prova do lançamento do disco vieram mais duas medalhas para Rio do Sul. Com a marca de 51.36 metros, João Dalandrea garantiu o ouro, já o Gustavo Marquez ficou com o bronze na mesma prova ao lançar para 41.83 metros. Os atletas também participaram da prova do arremesso do peso, mas não ficaram entre os três melhores.

Foto Arthur Hoffmann - Judô

No judô, Joice de Souza também garantiu mais uma medalha de ouro para Rio do Sul. A atleta venceu a categoria leve até 48 kg. Além dela, Rio do Sul teve outros três atletas competindo pelo terceiro lugar, mas acabou derrotado em todos os duelos.

O basquete masculino também entrou em quadra buscando uma vaga na final da competição, mas acabou derrotado por 68 a 46 para Jaraguá do Sul. Com o resultado, Rio do Sul disputa o terceiro lugar neste sábado às 9h, no Ginásio do Colégio Ruy Barbosa.

 

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?