Rio do Sul – Cicloturismo inicia em junho

Cicloturismo (1)

Passear de bicicleta e ainda curtir os atrativos turísticos do interior do município. Assim serão os roteiros oferecidos pelo projeto Cicloturismo, realizado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Empreendedorismo da prefeitura. O primeiro passeio deste ano está marcado para o dia 16 de junho, com saída do Parque Municipal Harry Hobus às 14 h, o destino será a localidade de Albertina.

A participação é gratuita, as inscrições podem ser feitas na secretaria e nas empresas parceiras do evento, a JK Bike, WB Bike Shop e Bicicletaria Canta Galo. “Toda população pode participar, a única cobrança se refere ao café, mas é por adesão e tem um custo de R$ 15 por pessoa. O objetivo é realmente, valorizar o turismo rural, as famílias empreendedoras, que apostam e investem no Programa 4 Cantos – Conheça Rio do Sul”, explicou o diretor de eventos, Marcus Bauermann Costa.

Também será disponibilizado um carro de apoio, no qual haverá água e um mecânico, para dar suporte, em eventuais problemas nas bicicletas.

Outro intuito do Cicloturismo é promover a utilização da bicicleta como meio de locomoção e de recreação. Já estão agendados passeios para os meses de julho, agosto e setembro, nos bairros Bela Aliança, Itoupava e Valada São Paulo.

Cicloturismo (2)

Próximos passeios

7 de julho – Itoupava

11 de agosto – Bela Aliança

15 de setembro – Valada São Paulo

 

Pin It
Você gostaria de comentar?