Rio do Oeste vai sediar em abril a fase classificatória dos Jasti

Jasti

Está marcado para essa sexta-feira, em Rio do Oeste, o Congresso Técnico da fase microrregional dos Jogos Abertos da Terceira Idade. O encontro será às 9h30, no Clube de Convivência da 3ª Idade, no Centro. “Nessa reunião serão sorteados os jogos, ou seja, vai ser definido quem vai jogar contra quem em cada modalidade”, explica a secretária de Indústria, Comércio, Turismo e Esportes, Elisiana Heidmann Hermann.

As disputas em Rio do Oeste, válidas pela etapa microrregional dos Jasti, vão acontecer no dia 20 de abril. Além dos idosos do município sede, são esperados representantes de outras seis cidades: Agrolândia, Agronômica, Braço do Trombudo, Laurentino, Rio do Sul e Trombudo Central.

Serão disputadas as seguintes modalidades: bocha, dominó e canastra (masculino e feminino), truco (masculino) e dança de salão. Quem vencer garante vaga na etapa estadual dos jogos. “Vão ter jogos no Centro do Idoso e também nas canchas de bocha da associação da localidade de Ribeirão Pisetta”, comenta Elisiana.

Jasti:

Criado há nove anos, os Jogos Abertos da Terceira Idade tem o objetivo de estimular a participação do idoso em atividades esportivas e recreativas, ampliando a promoção de saúde, bem estar e mais qualidade de vida. Os Jasti são disputados nas etapas classificatórias microrregional e estadual, tendo uma média de 8 mil participantes, representando cerca de 220 municípios catarinenses. (Fonte: Governo de SC)

Pin It
Você gostaria de comentar?