RIO DO OESTE – Congresso técnico do Torneio de Famílias

Torneio de Famílias (2)

O Torneio de Famílias de Rio do Oeste chega à 11ª edição e a Comissão Municipal de Esportes (CME) do município já trabalha na organização da competição. Novamente, foi necessário definir um número máximo de times participantes, serão 30 equipes. “Temos uma lista de espera com nove equipes, no caso de alguma das outras desistir de jogar”, afirma o diretor de Esportes, Anderson Nardelli.

Para definição de datas, horários, chaves e confrontos, o congresso técnico do torneio está marcado para o dia 7 de fevereiro, às 19h, na Pizzaria Rosa de Saron, em Rio do Oeste. Os jogos se estenderão durante quatro fins de semana e ocorrem no Ginásio Municipal João Bertolli.

De acordo com Nardelli, o interesse no torneio cresce a cada edição, por isso, a CME alterou o regulamento, para permitir que outras equipes façam parte dos jogos. “Nesse ano, as duas equipes com piores resultados serão rebaixadas, para que na próxima edição duas famílias da fila de espera possam jogar”, revela ele. “Queremos dar oportunidade para famílias que estão há anos esperando”.

As premiações aos finalistas e vencedores variam entre valores em dinheiro, troféus e medalhas. Por enquanto, o ginásio municipal está fechado para manutenção. “Estimamos que leve entre 15 e 20 para ficar pronto, são serviços básicos, pequenas reformas e pintura da quadra, manutenção de piso e vestiários, para receber o torneio”, explica Nardelli.

Rio do Oeste será representado na Copa Cebolão

Na noite de hoje, inicia, em Ituporanga, a Copa Cebolão e Rio do Oeste conta com equipes em cinco categorias da competição: sub-11, sub-13, sub-15, sub-16 feminino e adulto masculino.

Os jogos ocorrem até o dia 24 de fevereiro e a expectativa da CME é conseguir chegar às finais. “Na categoria sub-16, já fomos tricampeões, foram três anos seguidos ganhando do Moitas, então achamos que temos boas chances”, avalia Nardelli.

Djenifer May

Pin It
Você gostaria de comentar?