Rafael Toledo conquista título do Campeonato Paulista de Bicicross

Foto Divulgação - Grilo

O técnico de bicicross da Fundação Municipal de Desportos (FMD) de Rio do Sul, Rafael Toledo Figueredo, o Grilo, venceu neste fim de semana a última etapa do Campeonato Paulista de Bicicross disputada em Cosmópolis. Com a vitória, o atleta ainda conquistou o título geral da competição na categoria Cruizer 30-34 anos.

No total, a prova contou com a presença de 330 pilotos que disputaram 60 baterias em busca dos 42 títulos individuais e de clube e equipes de 2017. Precisando da vitória para conquistar o inédito titulo, Grilo marcou tempos consistentes nas baterias iniciais e finais, sempre liderando as disputas. Competindo diretamente com Francis Hebert Luiz que tinha sete pontos a menos que o rio-sulense, o atleta precisava vencer para garantir o título. Com o resultado, Grilo terminou 157 pontos contra 145 do adversário paulista.

De acordo com o atleta, a maior dificuldade dos atletas foi se adaptar a pista molhada. “Treinamos com a pista seca e nas baterias finais tivemos que nos adaptar, mesmo assim, deu tudo certo e consegui vencer a bateria final. Muito feliz pelo resultado, viajei por oito cidades do interior paulista, fiz amigos, conheci muitas pistas técnicas e ainda conquistei um título inédito”, comemorou.

Arthur Hoffmann

Pin It
Você gostaria de comentar?